Mangaka Hitode Jinbo preso por pirataria

Mangaka Hitode Jinbo preso por pirataria

A polícia da província de Miyagi prendeu o criador de mangas para adultos Hitode Jinbo (Haruna no Himitsu Mite Kudasai, Kazoku de Ikō yo!) de 38 anos por este alegadamente ter utilizado o programa de partilha de ficheiros Share para fazer upload de jogos de computador, anime e outros ficheiros, violando assim direitos de autor.

Esta prisão resulta de uma queixa feita ela A1c e outra companhia junto da polícia. Segundo a Ethics Organization of Computer Software (EOCS) a polícia prendeu o suspeito após ele ter alegadamente utilizado três computadores para fazer upload de 15000 ficheiros.

Subscreve
Notify of
guest
8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Preconizador
Preconizador
15 , Julho , 2019 0:55

Será que ninguém pensou que eles podem enviar por via Ip anonimato? Será que até os comentaristas daqui não imaginaram isso?

Matheus Gimenez Fernandes
15 , Julho , 2019 0:55

Qualquer dia o mundo vira um presídio.

legadus
legadus
15 , Julho , 2019 0:55

Iorz se vc para observar caso a policia busque quem faz os uploads logo por logica, como você irá baixar algum arquivo na internet SE NÃO EXISTIRÁ QUEM O POSTE??

certo não prende quem baixar mas puni que coloca o arquivo se continuar assim acabarão todas as raws….. que os fansubs e scanlators usam agente vai ser afetado tbm.

lorZ
lorZ
15 , Julho , 2019 0:55

Acho que leram mal a notícia. Ele foi preso por ter feito upload e não por ter feito download. Não tenham medo… a polícia só está interessada em quem disponibiliza conteúdos ilegalmente e não em quem os vai buscar para consumo próprio.

Henriq
Henriq
15 , Julho , 2019 0:55

Credo , imagina se essa lei chega aqui auhsauhsaushaush ~ 90% dos internautas sendo presos . ~

André
André
15 , Julho , 2019 0:55

fogo, mas ele foi preso por upload… essa nova lei que entro em vigor no Japão em Outubro do ano passado, realmente ferrou com a vida dos internautas japoneses…

kelvins
kelvins
15 , Julho , 2019 0:55

Adeus animes, eu uso o Crunchroll, mas ele é muito limitado, sem os outros fansub, esqueça jojo, e outros!

Legadus
Legadus
15 , Julho , 2019 0:55

zorra meu.. Barril download no japão hauhauhauahau

meus pêsames ao mangaka…. quem sabe no proximo download fora do japão ele tenha mais sorte hehehehe

agora serio… isso dai vai acabar por se tornar uma lei generalizadas no resto dos países e automaticamente prisão a qualquer um que efetuar downloads ilegais… Adeus a liberdade de download e uploads T.T o download irrestrito se tornará histórias de avôs e avós no futuro….