
Segundo a Amazon o 12º volume do mangá Mayonaka no Occult Koumui de Yōko Tamotsu vai fazer-se acompanhar de um OAD a 22 de novembro. Na listagem podemos constatar que o OAD vai adaptar o arco “Fukurōji to Ano ko to Ore to” (The Dead End, the Kid, and Me) da história acrescentando alguns elementos originais.
Tal como noticiámos anteriormente o mangá vai ser adaptado para uma série anime que vai estrear nas TVs em abril de 2019.
A animação é da responsabilidade do estúdio Liden Films (Terra Formars, Udon no Kuni no Kin-iro Kemari), a direção é de Tetsuya Watanabe (Strain: Strategic Armored Infantry, Zone of the Enders, Rumbling Hearts), e o design de personagens é de Eriko Itou (Hamatora The Animation).
O mangá de fantasia moderna desenrola-se à volta de Arata Miyako, um novo funcionário do governo destacado para o departamento de “Relações noturnas regionais” de Shinjuku. Cada uma das 23 alas de Tóquio tem um destes departamentos, que foram criados para resolver eventos paranormais relacionados com o ocultismo. Arata consegue entender o discurso não humano que ninguém mais entende, e encontra um yōkai (entidade sobrenatural) no parque Shinjuku Gyoen que o chama de Abe no Seimei – o nome de um ocultista japonês histórico e adivinho.
Mayonaka no Occult Koumui começou a ser publicado em maio de 2015.