Minha análise: Arcana Famiglia ♕

 

inicio

Hoje o anime que irei analisar é Arcana Famiglia, e tenho a dizer que, com muita pena minha, ele não é dos melhores para ver. Tem como géneros, romance e muita ação, mas apesar de isso, o anime desilude muito.

 

  • Sipnose:

O Arcana Famiglia é uma poderosa organização que mantém a paz na ilha negociação de Regalo. O traço mais original deste prestigiado “família” é o seu domínio da Arcana – poderes místicos derivados de cartas de tarô. O atual líder da Famiglia Arcana, Mondo, deseja escolher um sucessor através de um torneio chamado Arcana Duello, e como incentivo adicional, o vencedor terá a mão da sua filha, Felicita. No entanto, dois jovens, entre a família – Liberta e Nova – estão mais interessados em proteger a liberdade de Felicita do que deixá-la ser a esposa troféu de alguém. Juntos, Liberta, Nova e Felicita começam a tentar se conhecer melhor uns aos outros, a partir daí cada vez existem mais aventuras.

 

  • Geral:

 

todos

Apesar da boa animação e uma história original, o anime não consegue viciar as pessoas, daí ter sido considerado um dos piores anime de 2012.

Eu própria sou uma das pessoas que não conseguiu viciar, tive que parar várias vezes e só depois continuar a ver, e isso acabou por estragar muito mais o anime.

E é logo no primeiro ou segundo episódio que o anime perde a força, o inicio dá-nos uma ideia erada sobre ele, o que acaba por desiludir de mais. Ao longo dos episódios cada vez fica mais cansativo de assistir chagando ao ponto de desistir do anime, apenas com muita paciência e empenho se consegue acabar e foi graças a pelo menos essas duas emoções que eu estou aqui para o analisar.

 

animação e história

A animação é bastante agradável de assistir, tem uma boa técnica e não exagera na criatividade durante as lutas ou outros momentos importantes em cada episódio.

Também a história é muito original e até chama a atenção, mas o anime acaba por se tornar algo cansativo apesar das boas ideias que vão aparecendo ao longo do tempo, mas não existe só boas ideias, também há problemas com partes ou elementos necessários durante os episódios que são deixados de lado ou passados a frente.

 

personagens historia vida

As personagens têm uma boa personalidade e maneira de ser, mas apenas a história das vidas das personagens principais é apresentada, acabando por não desenvolver muito delas, e as outras são deixadas de lado em algumas partes importantes. Acabamos por não saber muito delas, e a história torna-se um pouco confusa, já que não conhecemos as personagens.

Basicamente o anime morre desde o inicio e apenas aconselho este anime, para poderem compreender o que escrevo e acrescentarem tudo o que me falta falar, tanto de mau como de bom, estarei assim a espera dos vossos comentários.

 

  • Trilhas sonoras:

As trilhas são algo que não se ouve muitas vezes neste anime, e essa é uma das razões do anime ser mau e acabar muito cansativo, sem as trilhas sonoras ele não tem emoção nenhuma. Apesar de ser algo que não se nota muito, neste, os sons de ambiente são necessárias para o anime sobreviver, o que acaba por não acontecer.

 

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

               Principais:

 

Liberta

Liberta:

 

 Nova

Nova:

 

 Felicita

Felicita:

 

             Secundárias:

 

Luca

Luca:

 

 Jolly

Jolly:

 

 Mondo

Mondo:

 

 Sumire

Sumire:

 

 debito

Debito:

 

 dante

Dante:

 

 Pace

Pace:

 

 joshua

Joshua:

 

 Elmo

Elmo:

 

 ash

Ash:

 

  • Parte técnica:

Arcana Famiglia, é um anime que foi animado a partir de um jogo, mesmo assim tem um mangá que foi criado apenas depois do jogo, e o estúdio responsável pela animação foi J.C. Staff, mas só começou a ser animado em 2012, com um total de 12 episódios.

Tal como este, o estúdio é conhecido por animar também:

 

toradora

Toradora:

 

 Shakugan_no_Shana

Shakugan no Shana:

 

 bakuman

Bakuman:

 

 zero-no-tsukaima

Zero no Tsukaima:

 

 ano natsu

Ano Natsu de Matteru:

 

 prison_school

Prison School:

 

taboo tatto 

Taboo-Tattoo:

 

 shokugeki no souma

Shokugeki no Souma:

 

inicial 

Kaichou wa maid-sama:

 

Nota pessoal: 6-7/10

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a história mais simples, e a parte técnica diferente, atraindo noa para o anime, mesmo que não seja perfeito.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Acabei por colocar as duas notas, pois acho que ambas estão corretas e acaba por depender um pouco de cada pessoa neste anime, por isso seis ou sete, penso que seja a nota correta a dar.

 

Trailer:

 

E mais uma análise acabada,

             Bjs, Ana Angel!!!