Minha análise: Arslan Senki ♕

 

inicial

Estou de volta com mais uma análise, e desta vez trago-vos , um anime onde é todo no tempo dos reis, com bastante aventura em todo o anime.

 

  • Geral:

 

aventura

, é um anime muito bom para algumas pessoas e uma desgraça para outras, mas mesmo assim, tem uma história agradável de ver.

Por mais que existam outros animes também no tempo dos reis, este tem as suas distinções tais como, não haver os “poderes” que costumam ter os outros, as situações e aventuras que a personagem principal acaba por ter, e mesmo assim, com isto tudo a história continua a ser bastante boa para quem gosta de este tipo.

Percebe-se que o anime não é o melhor, mas é bom e até um pouco viciante graças a sua história e animação (que podia ser melhor), e não tem os exageros que muitos aparentam ter, ele é simples, é como eu descrevo .

 

guerra

Maior parte do anime é no meio de batalhas e grandes disputas entre dois reinos, e uma das coisas que não é muito normal é o idealismo que os seguidores de deus têm, por mais que de para perceber que essa é a maneira de eles pensarem e isso é necessário no anime para ter uma continuação, apenas acho que isso não faz muito sentido.

 

personagens

Como não podia ficar de fora, os tipos de personagens são praticamente o que se encontra nas cortes, entre outros, mas a diferença, claro, é a história em volta dessas personagens, que tenho a dizer, muitas delas são bastante divergentes.

Nas personagens uma das coisas que se vê também é a importância que elas têm no anime, todas são diferentes, mas mesmo assim importantes, e ao longo do tempo, cada vez mais personagens vão aparecendo tornando a história muito mais interessante.

 

final

Apesar das coisas boas, também tem coisas más, não são muitas, mas existem, uma delas é o desenrolar da história, em algumas partes perdi-me, o que mostra que o anime tem algumas falhas no seu desenvolvimento, as trilhas sonoras é outro problema.

 

  • Trilhas sonoras:

 

Como já referi em cima as trilhas sonoras são um pouco problemáticas neste anime, não é que estejam mal posicionadas, não, o problema é elas próprias. As trilhas sonoras têm os sons dos tempos antigos, já que o anime é em tempos de reis, mas por algum motivo não são atrativas, são bastante simples e em muitas partes acaba até por tirar um pouco a emoção do anime, também costumam maior parte só aparecer apenas em tipos de momentos como, conversas entre outros, o que acaba por não ser tão bom este aspeto, já durante as batalhas quase não se dá por elas, e por isso acaba-se apenas por ver a animação, e assim perde bastante. Isto em apenas alguns lugares, porque existe vários em que estão até bastante bem, mas mesmo assim isto é algo que podia não ter acontecido.

 

OP (anime):

 

OP (cantor):

Banda: UVERworld      Musica: Boku no Kotoba

 

ED (anime):

 

ED (cantor):

Cantora: Eir Aoi       Musica: Lapis Lazuri

 

 

  • Personagens:

               Principal:

 

Arslan_Anime

Arslan:

 

                Secundárias:

 

Daryun_Anime

Daryun:

 

Narsus

Narsus:

 

 Elam

Elam:

 

 Alfreed

Alfreed:

 

 gieve

Gieve:

 

 farangis

Farangis:

 

 Jaswant.jpg

Jaswant:

 

 Hilmes

Hilmes:

 

 etoile.png

Etoile:

 

  • Parte técnica:

O anime começou a ser produzido e lançado a 5 de abril em 2015 e acabou a 27 de setembro de 2015, estando agora a ser produzida a 2ª temporada.

O estúdio de animação é Sanzigen, pelo que eu sei, não é um estúdio muito conhecido (nem muito bom), e por causa de isso, não consegui informação sobre ele.

Pra alem de este, também animou outros como:

 

aoki hagane

Gekijouban Aoki Hagane no Arpeggio:

 

 Schwarzesmarken

Schwarzesmarken:

 

 bubuki buranki

Bubuki Buranki:

 

Nota pessoal: 8/10

Por mais que seja um bom anime, tem as suas falhas, mas mesmo assim é agradável de ver, daí a minha nota.

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estaram aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

  • Trailer (1ª e 2ª temporada):

Assim acabo a análise, eu sei que é pequena, mas foi que consegui fazer em cima da hora, mas também o anime não tem muito que falar, é praticamente o mesmo que alguns outros.

Espero por comentários,

                Ana Angel!!!