Minha análise: Guilty Crown ♕

 Antes de começar a análise, queria pedir muitas desculpas, porque eu tive alguns problemas e não consegui postar no sábado, por isso irei postar duas análises esta semana, hoje e o próximo sábado.

 

guilty crown

 Então para começar, hoje trago-vos um dos meus animes favoritos .

 Os géneros deste anime são acima de tudo ação e drama, mas também com muita ficção ciêntifica.

 

  • Sipnose:

 A história passa-se no Japão, em 2039, onde por causa de um virus que se espalhou 10 anos antes , a vida de toda a população mudou completamente, sendo assim forçados a conviverem com todo o tipo de diferenças.

 

  • Geral:

 É um dos meus animes favoritos, porque a história é super completa de todas as maneiras, tem todo o tipo de pormenores que nos atraem viciando-nos, e por muito que já o tenha visto várias vezes, acabo sempre por me surpreender com alguma coisa.

 

_guilty_crown

 Na minha opinião, o anime, para ser viciante, depende completamente da pessoa, porque ele é muito diferente e tem muitos acontecimentos que nos podem fazer viciar ou não, mas acho que mesmo assim o anime tem uma história muito boa incluindo um final inesperado (para mim).

 

1episodio

 Provavelmente ele deve ter muitos mais géneros, mas os principais estão referidos em cima, onde fala de ação que começa logo no primeiro episódio com uma grande entrada.

 

Guilty_crown

 Ele é um anime que tem 22 episódios e 1 ova, onde entre eles (os episódios) muitos acontecimentos levam-nos a pensar que a história esta a acabar, mas consegue sempre nos surpreender com novas e inesperadas situações, dando ao anime um incrível desenvolvimento.

 

Musica de anime:

 Adoro a musica de abertura, acho que a ouvi em todos os episódios.

 A cantora tem uma voz muito bonita e única que me atraiu facilmente, as imagens são muito originais e penso que ficam muito bem com o significado da letra.

 

Musica da cantora:

 A banda chama-se “Supercell” e a musica “My Dearest”.

 Aconselho a ver a musica original, pois tem algumas partes que foram retiradas da musica de abertura do anime, mas mesmo assim continua muito bonita e com um grande significado.

 

  • Personagens:

                   Principal:

 

shu

Shu Ouma: Uma personagem muito diferente, que em muitas partes da história destruiu-se por causa dos seus sentimentos. Um garoto muito cobarde no inicio, mas acabou por conseguir conquistar-me aos poucos, pois fui descubrindo as razões de o ser e ele acaba por mudar para melhor, ficando muito mais corajoso do que eu imaginei.

                     Secundárias:

 

inori

Inori:

 

gai

Gai:

 

ayase

Ayase:

 

tsugumi

Tsugumi:

 

arugo

Argo:

 

oogumo

Oogumo:

 

shibungi

Shibungi:

 

Kenji

Kenji:

 

arisa

Arisa:

 

hare

Hare:

 

souta

Souta:

 

yahiro

Yahiro:

 

kanon

Kanon:

 

yan

Yan:

 

shuichiro

Shuichiro Keido:

 

Segai

Major Segai:

 

Rowan

Rowan:

 

Haruka ouma

Aruka Ouma:

 

Mana Ouma

Mana Ouma:

 

Kurosu Ouma

Kurosu Ouma:

 

Okina

Okina:

 

yuu

Yuu:

 

 Penso que este seja o anime onde mais personagens meti, mas eu acho que todas estas que eu coloquei aqui são as mais importantes.

 

  • Parte tecnica:

Guilty-Crown

 Este anime é complexo em termos de desenho, pois inclui partes de ficção ciêntifica, o que significa que tem de ter um trabalho muito mais detalhado.

 O estudio de animação é .

 Este é um estudio não só de animes/magás como também é de jogos e musica.

 Ente isto tudo temos:

 

  • Jogos:

tales of destiny

Tales of destiny:

Dante's_Inferno

Dante´s Inferno:

 

  • Animes:

kimi ni todoke

:

kuroko no basket

:

attack on titan

:

haikyuu

:

joker game

:

 

Nota pessoal: 9/10

 Como sempre, as minhas notas estarão em baixo:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

 Provavelmente haverá muitas pessoas que não iram concordar com a minha nota (ou sim), mas na minha opinião o anime tem uma história incrivel e os desenhos muito bons, por isso acho que a nota é merecida, mas estou aberta a outras opiniões, por isso deixem comentários da vossa opinião.

 

  • Trailer:

 

 E assim acabo esta análise (atrasada), espero que esteja boa e deixem alguns comentários.

 

         Até sábado,

                  Bjs, Ana Angel!!!