Minha análise: Kyoukai no kanata♕

 

    kyoukai no kanata im

 Esta semana o anime que eu irei analisar é .

 Este anime tem como géneros fantasia, ação e um pouco de romance, o que acaba por dar a historia logo um grande começo.

 

  • Geral:

 Na verdade, para conseguir ver este anime, tive que começa-lo de novo algumas vezes. Não porque a história era confusa, ou algo assim, mas porque em alguma parte do anime, ficou meio que aborrecido. Mas depois acabei por ver ate ao fim e ate que gostei de como a historia se desenrolou mais para o final.

 

Kanbara-akihito-kyoukai-no-kanata

 Bem, tecnicamente, o anime é sobre um garoto que é metade humano metade youmu, onde acaba por gerar muitos problemas em volta dele e das outras três personagens secundarias mais importantes.

 Talvez, neste anime, a minha opinião não seja a melhor ou não esteja certa para todos vocês, mas para mim é difícil encontrar um anime que me agarre. Se a historia não for boa nem os desenhos, é como se não consegui-se ver mais. Penso que todos já tiveram um anime assim, mas não é o caso do que eu falo em cima, apenas não me conseguiu agarrar tanto como outros, porque apesar de tudo, o anime tem muito bons desenhos e uma historia diferente e boa.

 

(Alerta de spoiler, se ainda não viu o anime e quiser ver, talvez seja melhor passar esta parte à frente!!!!)

imagem para primeira parte

  A maneira como o anime começa é bastante, posso dizer “criativa”, o pensamento do garoto sobre o suicídio, e o “discurso” sobre os óculos que ele acaba por falar, tenho que admitir que foi meio que engraçado, mas também me deu um pouco de pena, afinal coitado, tanto trabalho para ela não se matar, e no final, acaba por ser apunhalado.

 

kyoukai no kanata.

 Este é daqueles animes onde eu posso considerar que tem praticamente os géneros mais usados/conhecidos, e ao longo da historia eu gosto bastante de como os usam. Já que a fantasia/sobrenatural é bastante utilizado nos animes para eles poderem ser melhores, a ação para se mais interessante e chamativo e claro um pouco de romance que acaba por tonar a historia com mais expectativas.

 

Musica do anime: ↑

Musica da cantora: ↑

 A musica de abertura é da cantora  e o nome da musica é 境界の彼方que significa “Para alem do limite”.

 Eu penso que a musica e as imagens ficam muito bem juntos, porque se souberem o que diz a letra iram reparar que tudo esta em perfeita sintonia. Eu gosto bastante da musica, porque de certa maneira, acho que tem muito haver comigo, e a cima de tudo é bastante boa, não só a melodia ou a letra, nem só as imagens, mas tudo junto penso que fica perfeito em todos os sentidos.

 Em cima estará a musica do anime, e por baixo dessa a musica da cantora .

  • Personagens:

                 Principal:

Akihito_Kanbara

-Akihito Kanbara: É a personagem principal, sendo muito diferente, pois é metade humano metade youmu, mas é graças a ele que a história se desenvolve e as outras personagens acabam por se encaixar de uma maneira perfeita no meio de tanta confusão e problemas que eles terão que lidar.

 

         Sencundárias:

 

Mirai

-Mirai Kuriyama

 

Hiroomi_Nase

-Hiroomi Nase

 

Mitsuki_Nase

-Mitsuki Nase

 

Izumi_Nase

-Izumi Nase

 

Ai_Shindou

-Ai Shindou

 

Ayaka_Shindou

-Ayaka Shindou

 

Sakura inami

-Sakura Inami

 

miroku fujima

-Miroku Fujima

 

Shizuku_Ninomiya

-Shizuku Ninomiya

 

Kanbara_Yayoi

-Yayou Kanbara

 

Yui_inami

-Yui Inami

 

  • Parte tecnica:

Gosto bastante dos desenhos neste anime, posso dizer que são muito mais “complexos” do que em outros, têm uma melhor qualidade de trabalho.

 O estúdio animador é , que também é animador de outros animes conhecidos como , , , , , entre outros. Ao todo o estúdio ate hoje só publicou 16 animes, entre eles os que estão referidos em cima e apresentados em baixo.

 FULL METAL PANIC

 

 a_melancolia_da_Suzumiya_Haruhi

 

 lucky star

 

 k-on

 

 Clannad

 

Nota Pessoal: 8/10

Irei colocar em baixo as várias notas para poderem depois dar a vossa opinião, se concordam ou não.

 

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 Não sei se concordam, pois eu estive um pouco com duvidas quanto à nota deste anime, já que para mim foi um pouco difícil velo, mas ele é muito bom e apesar de tudo aconselho a ver.

 

  • Trailer:

E assim acaba a minha análise desta semana, deixem alguns comentários da vossa opinião, e espero que continuem a ler as minhas análises.

   Ate para a semana,

                       Bjs, Ana Angel!!!