O popular diretor Hayao Miyazaki é um dos principais rostos no Japão dos movimentos anti-guerra e revelou agora que se juntou ao “Henoko Fund”, um fundo criado por políticos e CEOs de grandes empresas para prevenir a realocação da base aérea de Futenma, esta é a primeira vez que o setor privado protesta contra a presença americana. No total o fundo já angariou mais de 100 milhões de ienes.
A presença dos militares americanos no Japão é alvo de muitos protestos, principalmente em Okinawa que alberga grande parte das bases.
O diretor de 72 anos é conhecido por obras como Laputa: Castle in the Sky, O Meu Vizinho Totoro, Kiki’s Delivery Service, Porco Rosso, A Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, Howl’s Moving Castle, Ponyo e The Wind Rises.
A Viagem de Chihiro continua a ser o filme que mais lucro gerou nas bilheteiras japonesas 12 anos após a sua estreia em 2001.
Eu ainda sou a favor que o EUA fique no Japão, esse negocio de se desvincular de la vai dar merda eu tenho certeza disso!
Ele tem todo direito de fazer isso, vai adiantar? Resposta: NÃO . Não interessa aos EUA e ao próprio Japão a saída dessas bases com a China a algumas horas de distâncias e a Coréia do Norte dizendo toda hora que tem bala na agulha, para quem quiser briga com ela ou o inverso ~~
To sentindo cheiro de treta uhehueuehu :v
Deveriam ter lançado uma terceira bomba
No teu cu……
cara que pensamento retorcido é esse?……..
isso vai dar merda…..