A Toho no seu mais recente relatório fiscal acabou por revelar que a terceira temporada da adaptação para série anime da novel Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu) vai estrear em abril de 2026. Esta,os agora à espera da confirmação oficial.
A terceira temporada irá adaptar o volume 14 da light novel original de Rifujin na Magonote, com ilustrações de Shirotaka. A série continua a ser distribuída pela Crunchyroll para audiências internacionais, enquanto a Seven Seas publica a light novel em inglês.
Embora a animação da segunda temporada seja novamente do Studio Bind, a direção passou para as mãos de Hiroki Hirano que foi diretor assistente da primeira temporada e que agora substitui Manabu Okamoto (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Gamers!).
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) começou a ser publicada em janeiro de 2014. A adaptação para mangá por Yuka Fujikawa começou a ser lançada em maio de 2014.
Na história acompanhamos um otaku desempregado de trinta e quatro anos que chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado e morre! Ele renasce no corpo de uma criança num estranho mundo novo de espadas e magia.
A sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias da sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até à idade adulta, enquanto ele luta para se redimir num mundo maravilhoso, mas perigoso.