Mais...
    InícioAnimeMúsica viral de DANDADAN removida das plataformas de streaming por suspeitas de...

    Música viral de DANDADAN removida das plataformas de streaming por suspeitas de violação de direitos autorais

    "Hunting Soul" acumula mais de 10 milhões de visualizações mas desaparece dos serviços de streaming

    A música “Hunting Soul” da banda fictícia HAYASii, que aparece no episódio 6 da segunda temporada da adaptação para anime do mangá Dandadan, escrito e ilustrado por Yukinobu Tatsu, foi removida de várias plataformas de streaming japonesas sem explicação oficial. A decisão surge após preocupações expressas por YOSHIKI dos X JAPAN, e pelos seus advogados sobre possíveis violações de direitos autorais.

    A música, que se tornou viral com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube, desapareceu de serviços como Apple Music, Mora, KKBOX, AWA e Recochoku. Embora a página oficial da Aniplex ainda contenha links para estas plataformas, incluindo Spotify, os utilizadores encontram agora páginas de erro ou conteúdo indisponível. Apenas o YouTube mantém a música acessível no território japonês.

    YOSHIKI manifestou publicamente a sua surpresa com as semelhanças entre “Hunting Soul” e trabalhos anteriores dos X JAPAN, mencionando especificamente contactos dos seus representantes legais sobre a possibilidade de violação de copyright. O músico partilhou as suas preocupações nas redes sociais e pediu a opinião dos fãs.

    Adaptação anime de DanDaDan pode enfrentar a fúria dos tribunais japoneses

    A controvérsia centra-se principalmente nas semelhanças com “Kurenai”, uma das músicas mais conhecidas dos X JAPAN, cujos direitos são detidos pela Japan Music Agency, Co., Ltd./Extasy A Music/Sony Music Publishing. Por outro lado, os direitos de “Hunting Soul” pertencem ao comité de produção do anime DANDADAN, sob licença exclusiva da Milan Records da Sony Music Entertainment.

    Apesar da polémica, a música conquistou tanto os fãs do anime como os leitores do mangá que aguardavam a sua adaptação. A performance da banda fictícia HAYASii no episódio 6 da segunda temporada tornou-se um dos momentos mais comentados da temporada.

    A animação é do estúdio Science SARU (DEVILMAN crybaby, Scott Pilgrim Takes Off, Keep Your Hands Off Eizouken!), a direção de Dandadan 2 foi novamente entregue a Fuuga Yamashiro (produção de DEVILMAN crybaby, direção de episódios de Time Machine Blues) que vai contar também com o auxilio de Abel Góngora (storyboarder e diretor de unidade na primeira temporada), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan The Final Season, Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100) e o design de personagens é de Naoyuki Onda (Gantz, Rage of Bahamut, Berserk), com o design dos yokai a ser de Yoshimichi Kameda. A música é da responsabilidade de Kensuke Ushio (Chainsaw Man, DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird).

    Dandadan começou a ser publicado na Shonen Jump Plus da Shueisha em abril de 2021. Yukinobu Tatsu foi assistente de Tatsuki Fujimoto em Fire Punch e Chainsawman, e também foi assistente de Yuuji KAKU em JigokurakuTatsu também é autor de outros trabalhos serializados como Seigi no Rokugou e Fire Ball!, além de one-shots como Yamada Kiki Ippatsu em 2019 e Renai Saibaihou em 2015.

    Na descrição de Dandadan podemos ler:

    Depois de ser rejeitada agressivamente, Momo Ayase fica com raiva quando esbarra num rapaz que está a ser intimidado. Salvo pela sua bondade imprudente, o rapaz obcecado pelo ocultismo tenta conversar com ela sobre interesses sobrenaturais que ele acha que eles compartilham. Rejeitando as suas alegações, Ayase proclama que ela acredita em fantasmas, provocando uma discussão entre os dois sobre qual deles é real, alienígenas ou fantasmas. Numa aposta para determinar quem está certo, os dois decidem visitar separadamente lugares relacionados ao ocultismo e ao sobrenatural: Ayase visita o primeiro e o rapaz o segundo.

    Quando os dois chegam a seus respectivos lugares, verifica-se que eles estavam meio certos, tanto alienígenas como fantasmas existem. Isto marca o início da aventura de Ayase e do rapaz, que compartilha um nome com o ídolo favorito de Ayase, Ken Takakura, enquanto tentam consertar os elementos sobrenaturais e de ficção científica surreais ao seu redor para regressar a uma vida normal.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares