Mais...
    InícioAnimeMy Hero Academia abriu caminho para Jujutsu Kaisen, Frieren e mais anime...

    My Hero Academia abriu caminho para Jujutsu Kaisen, Frieren e mais anime no ocidente

    Numa entrevista, Hiroyasu Matsuoka, o CEO da TOHO, atribuiu a My Hero Academia (Boku no Hero Academia) o sucesso de outros animes no ocidente.

    Matsuoka disse que a Toho Animation teve dificuldades antes da chegada de My Hero Academia, e afirmou:

    Naquela época, eu era responsável pelo exterior, e as empresas de distribuição no exterior começaram a visitar-me diariamente para negociações. Eles queriam desesperadamente colocar as mãos em My Hero Academia. Descobrimo-los a aumentar as suas ofertas apesar das anteriores ainda estarem em análise, e empresas rivais também estavam a entrar no mercado, aumentando ainda mais o preço com números cada vez mais excecionais.

    Isto levou-nos a reconhecer o potencial de sucesso da anime no estrangeiro e começámos a concentrar-nos na expansão do nosso negócio no estrangeiro. É claro que precisávamos de abordar o mercado interno, mas motivados pela forma como poderíamos expandir o anime no estrangeiro, não negligenciámos o boom do anime em rápida expansão. Já tínhamos construído uma rede até certo ponto, então conseguimos lidar com obras como Jujutsu Kaisen, Frieren: Beyond Journey’s End e The Apothecary Diaries.

    Com a conversa a acontecer em 2023, Matsuoka comentou:

    Das produções que serão lançadas no próximo ano, a que mais me entusiasma é Kaiju nº 8.

    A temporada 7 da adaptação para série anime do mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de Kōhei Horikoshi começou a ser exibida dia 6 de abril, vão ser exibidos 4 episódios resumo, novos episódios vão começar a ser exibidos apenas dia 4 de maio de 2024.

    Horikoshi iniciou a publicação do mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em julho de 2014.

    Izuku Midoriya quer acima de tudo ser um herói, mas não tem nem uma gota de super-poderes. Sem a possibilidade de frequentar a Escola Superior U. A. para super-heróis, a sua vida parece ter chegado a um beco sem saída.

    É então que um encontro com All Might, o maior herói de todos os tempos, lhe dá a oportunidade de mudar o seu destino…

    SourceCBR
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Paulo
    Paulo
    11 , Abril , 2024 23:45

    Sim dificuldade… Anime é estourado no Ocidente desde dos anos 90 e no Brasil onde SBT, Band, RedeTV e Globo tinham mais de 50 animes em rotação e esses japas continuam insistindo que anime só teve fama por causa do Covid e de animes recentes, faça o favor… esse papinho pode enganar japa, mas aqui no Brasil a história é bem diferente…

    Sakura Hibiki
    Sakura Hibiki
    Reply to  Paulo
    12 , Abril , 2024 16:27

    Acho que essa entrevista e essa resposta dele tem mais a ver com o aumento do número de ofertas de aquisição de animes por empresas estrangeiras, que elevou o valor pago aos japoneses.
    Mas esses animes viriam ao ocidente de qualquer modo…

    Acho que tinha lido em algum canto que tem anime que os japas quadruplicaram o valor pedido pelo licenciamento de uma temporada para outra devido a concorrência.

    Paulo
    Paulo
    Reply to  Sakura Hibiki
    13 , Abril , 2024 1:17

    Mas ainda acho que é balela desse pessoal ficar chorando. Pq eu lembro de ter VHS e dvds de muitos animes pra vender aqui no Brasil. Eles falam como se o Ocidente agora que reconheceu anime como cultura e diversão, só que a verdade é que eles estão lucrando mais pq tem mais licenciantes que antes, antes era tv, cinema bem pouco e vhs/dvd e agora tem cinema, streaming, dvd/bluray, alocação/venda digital, TV, canais especializados e por ai vai. Já teve outra entrevista esses tempos de gente importante falando que anime só veio pro ocidente por causa da Covid… Enfim esses japas estão fumando merda e não sabem de porra nenhuma ou estão chorando sem motivo sendo que eles que não investiram em licenciar as coisas pra cá e deixavam na mãos de terceiros.

    lorZD
    lorZ
    12 , Abril , 2024 0:07

    Alguém que mostre estas declarações ao novo diretor de programação do Biggs.

    Thiê † ☠D
    Thiê † ☠
    12 , Abril , 2024 3:20

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Kuya
    Kuya
    12 , Abril , 2024 18:02

    Hum e verdade ja faz uns 10 anos porem faz mais sentido do que se parece 2014,2016 foi quando anime começou a ser discutido em massa em varios lugares perto do pico antes de se tornar o mainstream completo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares