Mais...
    InícioAnimeNetflix quer tornar-se "a maior plataforma de anime do mundo"

    Netflix quer tornar-se “a maior plataforma de anime do mundo”

    Executiva revela ambições globais e identifica Baki e My Happy Marriage como pontos de viragem estratégicos

    Netflix logo HD

    A Netflix tem ambições claras para dominar o mercado global de anime, segundo revelações da vice-presidente de conteúdo para a Ásia, Kim Minyoung. Em entrevista recente, a executiva declarou querer “fazer da Netflix o maior serviço de streaming do mundo para anime“, delineando uma estratégia agressiva de expansão no sector.

    Yuuji Yamano, diretor de conteúdo da Netflix Japão, identificou dois momentos cruciais na evolução da plataforma no universo anime. O primeiro foi a adaptação de Baki, especificamente a saga Most Evil Death Row Convicts que estreou em exclusivo na Netflix em 2018. “À medida que a série progrediu, a base de fãs cresceu mundialmente”, explicou Yamano.

    O segundo ponto de viragem foi My Happy Marriage, uma série que se afastou dos típicos géneros shonen. “Não é um mangá shonen ou de estilo provocador, por assim dizer. É do tipo shoujo que foi amplamente vista globalmente”, observou Yamano. O sucesso da série levou a um aumento significativo das vendas do mangá no estrangeiro, demonstrando o potencial da Netflix para impulsionar franquias além da sua plataforma.

    Kim Minyoung confirmou que a plataforma continuará a experimentar com diferentes métodos de distribuição, incluindo os controversos lançamentos de todos os episódios em simultâneo e estreias internacionais atrasadas. “Queremos demonstrar muitos mais exemplos da nossa diversidade na distribuição de séries”, afirmou, sugerindo que as várias estratégias de lançamento da Netflix vieram para ficar.

    Para a “próxima fase” da Netflix, Kim promete maior investimento e histórias mais variadas, esperando revelar mais detalhes em breve. A executiva também mencionou planos para explorar tanto séries como filmes anime originais na Netflix, através de uma maior variedade de conteúdo.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares