Mais...
    InícioAnimeNetflix vai tomar “medidas agressivas” contra leaks

    Netflix vai tomar “medidas agressivas” contra leaks

    Revelada a fonte da leak de pelo menos 9 séries e filmes originais da Netflix

    Se acompanham o OtakuPT sabem que esta semana foi desastrosa para a Netflix com muitos dos seus próximos conteúdos a serem colocados online de forma ilegal vários meses antes da sua estreia.

    Entre os conteúdos que sofreram leak temos 5 episódios da segunda temporada da série animada Arcane, todos os episódios do remake anime de Ranma 1/2, todos os episódios de Terminator Zero, alguns episódios de Dandadan e o primeiro filme anime de Mononoke.

    No que diz respeito a live-action foram colocados online ilegalmente alguns episódios da temporada 3 de Heartstopper e especula-se que em breve poderão ser também colocados online numa terceira fuga alguns episódios da próxima temporada de Stranger Things.

    Em comunicado a Netflix finalmente reconheceu a fuga de informação, revelou a sua origem e prometeu “medidas agressivas”:

    Um dos nossos parceiros de pós-produção foi comprometido e, infelizmente, imagens de vários dos nossos títulos vazaram online. A nossa equipa está a tomar medidas agressivas para remove-los.

    Online é possível ver que muitos dos ficheiros estão agora indisponíveis com a Netflix a enviar queixas DMCA para várias plataformas.

    Episódios da temporada 2 de Arcane disponibilizados online de forma ilegal

    Segundo o MomentPort a leak terá origem na IYUNO, uma “empresa global de tecnologia e localização de entretenimento” que trabalha com a Netflix em dobragens e legendas.

    Um utilizador do 4Chan alegou que “a violação teve origem numa API utilizada durante o processo de registo da aplicação web interna, que foi implementada de forma insegura. Esta vulnerabilidade permitiu alegadamente que qualquer endereço de e-mail público registasse uma conta e acedesse ao sistema interno de gestão de conteúdos da IYUNO, que aloja uma infinidade de meios de comunicação não divulgados e divulgados”.

    Perante esta fuga de informação a IYUNO, que tem escritório em Portugal e Brasil, emitiu o comunicado que podem ler em baixo:

    A Iyuno está ciente de um problema de segurança recente, envolvendo o acesso não autorizado a conteúdo confidencial. Proteger a confidencialidade dos nossos clientes e garantir a segurança do seu conteúdo é a nossa maior prioridade. Estamos a investigar ativamente esta violação de segurança para mitigar quaisquer riscos potenciais e identificar as partes responsáveis. Quando houver alterações ou informações materiais, faremos declarações adicionais.

    A verdadeira extensão das fugas de informação ainda não foi determinada e não é claro se mais programas da Netflix ou de outros distribuidores serão divulgados online em breve.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    António AndréD
    António André
    10 , Agosto , 2024 16:21

    Que prendam ou multem também esses babacas, uma falta de respeito aos envolvidos na produção esses vazamentos.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares