A Nintendo decidiu conquistar o público mais jovem com uma nova abordagem criativa: uma série de curtas-metragens em stop-motion protagonizada pelo icónico Mario. Intitulada It’s Me, Mario!, a produção está agora disponível tanto no canal oficial da Nintendo do Japão.
Os primeiros três episódios, cada um com aproximadamente um minuto de duração, mostram uma figura de Mario em situações cómicas do quotidiano. A técnica de stop-motion dá vida ao personagem de uma forma nostálgica e artesanal, contrastando com as habituais animações digitais.
O primeiro episódio, Mario’s Moustache, apresenta o protagonista a tentar pentear o bigode, que teimosamente se transforma em diferentes designs, incluindo o característico bigode de Wario.
Top Hat, o segundo episódio, mostra Mario a esforçar-se para alcançar o seu boné que ficou preso num Question Block alto. Já Shell Games apresenta o personagem a divertir-se a chutar uma carapaça de Koopa Troopa até esta embater numa parede e ressaltar na sua direção.
Nova linha de produtos My Mario
Esta série de animação integra-se numa estratégia mais ampla da Nintendo: o lançamento da linha My Mario, uma gama de produtos especificamente desenvolvida para crianças. A coleção, anunciada no início deste mês, inclui brinquedos, roupas, livros e outros artigos temáticos.
As lojas da Nintendo em Tóquio, Osaka e Quioto começaram comercializar estes produtos, com alguns itens selecionados previstos para chegar ao mercado internacional no próximo ano.
A Nintendo estabeleceu parcerias com várias empresas para diversificar a oferta My Mario. A Bandai será responsável pela produção de hoodies e macacões que transformam as crianças em Mario, além de t-shirts, mochilas e utensílios de mesa.
A Happinet contribuirá com peluches para bebés, chocalhos e outros pequenos brinquedos laváveis destinados aos mais novos.
A linha completa inclui 34 produtos iniciais, todos detalhados no website oficial My Mario, e representa uma clara aposta da Nintendo em expandir a sua presença no segmento infantil, utilizando a animação como porta de entrada para uma gama mais ampla de produtos licenciados.