No Game No Life em “breve” na RTP 2

No Game No Life não foi esquecido pela TV portuguesa

No Game No Life em "breve" na RTP 2

A RTP 2, o segundo canal da estação pública portuguesa tinha inicialmente agendado a exibição da adaptação para série anime da light novel  do mangaka brasileiro  (Thiago Lucas Furukawa) para março de 2017 mas tal não veio a acontecer e a estreia foi adiada.

Mas temos agora novidades, quando questionada no facebook a estação pronunciou-se sobre o futuro de alegando que estão a tratar da tradução e que a estreia poderá estar para “breve”.

A estreia está para breve mas ainda não temos data definida. Estamos a ultimar a tradução. 

A história de No Game, No Life desenrola-se à volta de dois irmãos, Sora e Shiro, cuja reputação como NEETs brilhantes e gamers reclusos, espalhou várias lendas urbanas pela internet, Estes dois “gamers” até consideram o mundo real como um “jogo com péssimos gráficos”.

Certo dia, eles são chamados por um rapaz chamado “Deus” para um mundo alternativo. Nesse mundo, “Deus” proibiu a guerra e declarou este um mundo onde “tudo é decidido com jogos”, até as fronteiras de países são assim definidas.

A humanidade foi conduzida de volta à única cidade restante pelas outras raças. Serão Sora e Shiro os “Salvadores da Humanidade” neste mundo alternativo? “Que os jogos comecem!”

Esta série anime foi originalmente exibida em Abril de 2014 no Japão com animação pelo estúdio . ficou em segundo lugar nos .

Tal como revelamos anteriormente (Thiago Lucas Furukawa) foi descoberto no (Comiket), um evento que reúne milhares de desenhistas amadores em Tóquio para expor seus trabalhos. Mais tarde começou a fazer ilustrações para o site de uma editora de mangas até lançar a sua primeira obra Earth, na Dengeki Maoh. Podem ver aqui uma entrevista a este mangaka brasileiro.

Agradecimento especial à Cátia Silva.