O diretor Naoya Kurisu e o estúdio indie Hand to Mouse revelaram esta quinta-feira o seu mais recente projeto: uma curta-metragem de animação 3D CG intitulada Kinuginu no Hanayuki (Frost Flowers After a Night of Frolicking). A curta animada tem estreia marcada para 17 de outubro no Japão, onde será exibida em conjunto com uma versão digitalmente remasterizada da obra anterior de Kurisu, Sleep Tight My Baby, Cradled in the Sky.
A nova produção, com apenas 15 minutos de duração, baseia-se numa história da coleção Konjaku Monogatari, um conjunto de contos tradicionais japoneses da era Heian. A narrativa centra-se numa perturbadora história de amor e fantasmas que promete cativar os espectadores com elementos sobrenaturais característicos do folclore nipónico.
O enredo segue Tokimasa, um homem que regressa à casa de uma mulher que outrora abandonou, apenas para descobrir o seu cadáver e uma luz misteriosa. Aterrorizado pela possibilidade de ter sido amaldiçoado pela mulher moribunda, Tokimasa procura a ajuda do exorcista onmyōji Kamo no Tadayuki para se libertar desta maldição.
O elenco de vozes conta com Ryūichi Kijima no papel de Tokimasa e Chihiro Ishiguro como Ohama. Taketora e Orine Fukushima completam o casting principal desta produção que promete combinar tradição e modernidade.