Blue Exorcist reboot visual

Todos ficaram surpreendidos quando nesta Jump Festa 2023 foi anunciado que está em produção uma nova série anime do mangá Blue Exorcist (Ao no Exorcist) de Kazue Katō com alguns meios no Japão a apelidarem de terceira temporada.

A confusão rapidamente se instalou, pois a linguagem no website oficial apenas fala de uma “nova série anime” deixando muito à interpretação, no entanto, a Oricon News vem agora noticiar que na realidade esta nova série anime será um “reboot” e não será posicionada como Blue Exorcist 3.

Em vez disso, a nova série anime de Blue Exorcist será um trabalho inteiramente novo com novo staff e atores de voz. Assim, a nova série deve ser considerada uma reinicialização de Ao no Exorcist semelhante a Fullmetal Alchemist: Brotherhood ou Fruits Basket 2019.

A Oricon News revela igualmente que este reboot de Blue Exorcist (Ao no Exorcist) será mais fiel ao mangá e terá melhor qualidade de animação.

Estamos agora à espera que o staff confirme oficialmente que se trata mesmo de um reboot ou uma continuação.

Blue Exorcist (Ao no Exorcist) começou a ser publicado em 2009 na Jump SQ. e o seu 28º volume foi lançado a 4 de novembro de 2022. Atualmente o mangá tem em circulação 25 milhões de cópias e em Portugal é lançado pela editora Devir.

Em 2011 o mangá inspirou uma série anime de 25 episódios e o OVA Blue Exorcist: Kuro Runs Away From Home. Já a série anime Blue Exorcist: Kyoto Saga estreou em 2017 com 12 episódios.

Sinopse de Blue Exorcist (Ao no Exorcist)

O mangá acompanha as aventuras e mistérios da vida dos irmãos Rin e Yukio Okumura. Os dois órfãos vivem sob a tutela do padre Shiro Fujimoto numa terra na qual os demónios existem e precisam ser exorcizados. Mas existe um grande mistério envolvendo Rin e quando descobrir, ele terá de superar muitos obstáculos se quiser tornar-se num exorcista e ajudar a combater o mal que aflige o mundo.

Subscreve
Notify of
guest

10 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Jarvs
Jarvs
18 , Dezembro , 2022 19:36

Melhor qualidade de animação que o primeiro? Oxente. Se fosse pelo menos no mesmo nível já tava de bom tamanho! Haha

Pedro
Pedro
18 , Dezembro , 2022 19:46

a voltas que esta franquia consegue dar

ZoldyckPD
ZoldyckP
18 , Dezembro , 2022 20:47

Quem diria, que venha reboot de Claymore também.

Lindalberto Leal
Lindalberto Leal
Reply to  ZoldyckP
19 , Dezembro , 2022 20:00

Claymore não precisa de um remake, a animação dele ainda é muito boa, mesmo nos padrões atuais, bastava uma remasterização dos episódios 1 ao 23, daí poderiam somente ignorar as partes filler, juntamente com o final filler dos episódios 24 ao 26. Julgando que o anime foi até o volume 11 acho que mais uns 36-39 episódios adaptariam bem os 16 volumes que faltavam. Na minha opinião, com o elenco certo e um investimento razoável, Claymore daria também uma excelente série Live-action, porque a trama é bem madura e praticamente não tem aspectos muito caricatos, coisas que muitos mangas tem e que ficam estranhos em live actions, fora que ela já tem certo empoderamento feminino, o que por si só já venderia bem a série

ZoldyckPD
ZoldyckP
Reply to  Lindalberto Leal
20 , Dezembro , 2022 0:29

Eu li o mangá de Claymore e depois reassisti o anime. A OST é excelente, arte e atmosfera dignas do auge da Madhouse, mas a resolução é bem datada (por volta de 483p-540p nativos) e os fillers mataram muito a experiência pra mim, nem consegui rever os episódios finais por raiva. Porque não adaptar tudo de forma fiel, com resolução atuais? Tem casos de muito sucesso: Hunter x Hunter, FMA:B. Mesmo que em live-action realmente não seria tão estranho, as lutas finais animadas seriam formidáveis. Quem sabe um dia tenhamos algo, nem que seja uma continuação mesmo.

ScareCrow
ScareCrow
Reply to  Lindalberto Leal
20 , Dezembro , 2022 17:34

Cara, isso não faz sentido nenhum. Você está basicamente pedindo aos fãs para assistir ao original, que tem mais de 15 anos, olhando na internet por um guia de fillers para saber quais episódios pular. Se lançassem esse anime com toda a certeza teríamos um time novo em todos os departamentos e o projeto seria muito diferente do original, causando muita estranheza ao assistir o antigo depois o novo. Fullmetal Alchemist Brotherhood lançou menos de 5 anos depois do original e não seria nem de perto tão aclamado se tivesse apenas continuado a história, mesma coisa com HxH 2011 “apenas” 7 anos depois do último OVA. Claro, quem é fã acompanha fielmente qualquer coisa da obra original, mas sair procurando anime antigo para entender a história, representa uma barreira de entrada significativa para novos fãs e isso é um risco que grandes produções e investidores não estão dispostos a correr.

Dark
Dark
18 , Dezembro , 2022 21:00

Totalmente desnecessário…

Otavio Sabino
Otavio Sabino
18 , Dezembro , 2022 21:53

anos pra anuncia alguma coisa e me vem um reboot , ai e tiração com a cara dos fã, acaba de adaptara obra depois faz reboot.

Lindalberto Leal
Lindalberto Leal
18 , Dezembro , 2022 23:11

Se o manga tivesse finalizado até faria sentido um Reboot, mas com a obra ainda em andamento isso não faz sentido algum, fora que mesmo a segunda temporada simplesmente ignorou o final filler da primeira, então não tem porque não continuarem de onde o anime parou, porque material e o que não falta para adaptarem, reboot mesmo quem merecia era Tokyo Ghoul, mas esse foi esquecido no churrasco

Ricardo Crvl
Ricardo Crvl
19 , Dezembro , 2022 3:07

Não desculpa, não da pra entender, é incompreensível depois de anos querem fazer isso? É perda de tempo, vi o anime primeiro e depois fui pro começo do manga e não sei onde o anime não é fiel ao manga, “melhor qualidade de animação” o anime é de 2011 e ta bonito até hoje(11 anos é muinta coisa)… não envelheceu nenhum pouco, tão querendo usar a Unreal Engine 5 só pode (zoeira a parte, ficaria horrível 3D melhor nem pensar) só vejo como uma forma de atrair novo público ainda assim ridículo…