“URUSEI YATSURA” THANK YOU! visual released after today’s finale (episode 46) https://t.co/LRPpu0JkVU
— Anime News by AIR (@AIR_News01) June 20, 2024
O novo anime de Urusei Yatsura chegou ao fim e o seu X / Twitter oficial colocou online a imagem promocional que podem ver em cima a agradecer aos fãs.
Urusei Yatsura começou a ser publicado na Weekly Shonen Sunday em setembro de 1978 tendo terminado em fevereiro de 1987 com 34 volumes. O mangá inspirou uma série anime se 195 episódios que estreou em outubro de 1981 e que teve também alguns filmes e OVAs.
O elenco de vozes é diferente da adaptação de 1981, temos:
- Sumire Uesaka como Lum, substituindo Fumi Hirano.
- Hiroshi Kamiya como Ataru Moroboshi, substituindo Toshio Furukawa.
- Maaya Uchida como Shinobu Miyake.
- Mamoru Miyano como Shuutarou Mendou.
- Wataru Takagi como Cherry.
- Miyuki Sawashiro como Sakura.
Sinopse de Urusei Yatsura
Não se fala muito sobre o lascivo Ataru Moroboshi, mas a sua extraordinária má sorte destaca-se como chifres na cabeça de um alienígena. Quando a Terra é ameaçada por uma frota de invasores alienígenas conhecidos como Oni, Ataru é selecionado para representar a humanidade num duelo contra um. É um golpe de sorte para Ataru que o duelo seja realmente um jogo da apanhada, e que a sua adversária seja Lum, a filha do líder dos Oni, que coloca a sua dignidade pessoal acima da vitória quando Ataru tira a parte de cima do seu biquíni tigrado por engano e com isso, leva a vitória. No entanto, o infortúnio reaparece quando Lum confunde a promessa de Ataru em se casar com a sua namorada, Shinobu Miyake, e ao exercer a sua influência como uma princesa alienígena vai morar o seu autointitulado, Darling.
Alguém poderia me falar se é bom eu assistir a antiga versão antes de pegar a nova versão?
Pelo que entendi, essa nova série reconta histórias da antiga, mas não o faz diretamente, ou seja, não é um remake de fato – só contos isolados, sendo serializados.
Pessoalmente, eu não gostei dessa forma de fazer isto, um remake decente seria muito melhor pra mim.
Agora, respondendo mais diretamente sua pergunta: se o que eu disse é mesmo verdade, eu sinto que assistir os dois são duas coisas diferentes, e aí, pra conhecer a coisa originalmente, só o original vai contar a história “da maneira tradicional”. Porém, mesmo tendo dito isto, não sei se este novo não conseguiu contar a história, e aí tu teria que conseguir perguntar a alguém que tenha realmente consumido as duas coisas.