O mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de Kohei Horikoshi está a caminhar para o seu final e entre as muitas curiosidades a envolver o mangá está o design do protagonista Deku que era bem diferente daquele que acabamos por conhecer no mangá / anime.
Anos atrás, o criador Kohei Horikoshi começou seu trabalho em My Hero Academia como um one-shot que os leitores conheciam como My Hero. Foi lá que os fãs conheceram muitos personagens, incluindo o protagonista que conhecemos como Izuku. A versão protótipo de Deku foi nomeada Mikumo Akatani, e é bem diferente da que conhecemos hoje em dia.
Izuku Midoriya's first prototype: Akatani Mikumo, aka Yamikumo: The High Tech Hero! pic.twitter.com/PlSUH5P8Eb
— daily deku 💚🥦 (@dailydeku) April 16, 2020
Como podem ver na imagem em cima, Mikumo recebeu longos cabelos desgrenhados que cobriam a maior parte dos seus olhos, mas a sua estrutura é muito semelhante ao que conhecemos. O mesmo vale para o seu fato de super-herói, já que Mikumo vestia um fato inspirado num coelho naquela época, mas tem mais dispositivos do que estamos familiarizados.
Talvez a maior diferença entre o Izuku que conhecemos e o primeiro criado se resuma aos seus poderes. Conhecemos Deku como o nono portador do One For All, mas Horikoshi originalmente via Mikumo como sendo Quirkless. Mikumo esforçava-se para se tornar um herói sem possuir poderes sobrenaturais e usava dispositivos para lutar.
No final, Horikoshi deixou a sua visão de um Deku sem Quirks para trás depois dos editores fazerem sugestões. O argumento foi de que Deku ter um Quirk herdado o faria destacar-se entre as crianças da Classe 1-A. Essas mudança juntamente com algumas mudanças de design empurraram Mikumo para o lado e abriram espaço para Deku.