O passado de Zack – Angels of Death – Episódio 5

No início deste episódio 5 de Satsuriku no tenshi ou Angels of Death, vemos que a Rachel e Zack/Issac continuam a procura da solução do problema para poderem escapar da sala com gás tóxico, relembrando que foi a juíza do andar que está por trás disso tudo.

Durante à procura, a Rachel já estava a ficar sem resistência perante o gás tóxico, foi quanto avistou no teto uma abertura, viram que era uma pista para poderem sair da sala e o Issac atira a Rachel para essa abertura que está no teto e ela acaba por encontrar lá um cartão que abre a porta para poderem escapar.

Perante a descoberta do cartão que era a chave para salvar as suas vidas, a Rachel incapacitada por causa do gás tóxico, não tem forças suficientes para realizar o último movimento que era colocar o cartão numa espécie de uma máquina que iria abrir a porta. Mas essa função teve que ficar nas mãos do Issac, pensei que seria uma tarefa fácil, o Issac acaba por surpreender todos, cometendo o erro de partir o cartão porque o colocou com muito força, violência e ao contrario (eu nem queria acreditar, hehe…) acabando todos por ficar numa situação difícil. 

 E agora o que irão fazer…?

Perante um ambiente tenso e sobre muita pressão, a Rachel tem uma ideia onde é arriscar tudo independentemente se desse errado ou não, no casso de não resulta-se, eles não tinham outro destino que a morte.

Rachel abre a sua mala que leva sempre consigo e tira duas pilhas onde ela acaba por fazer uma engenhoca em que com a ajuda das pilhas, aquilo ia gerar uma corrente elétrica, deitando faísca, por outro lado como o gás era combustível, acabou por gerar uma reação e causou uma explosão forte que acabou por arrombar a porta da sala.

No caminho para o próximo desafio, aproveitaram para descansar um pouco, durante esse descanso o Issac acaba por adormecer e teve um sonho onde acabou por relembrar o que ele tinha sofrido na infância, como trabalho infantil, maus tratos… Parece que ele odeia relembrar a sua infância até ao ponto de ficar irritadíssimo.

Chegando ao penúltimo desafio, que consistia com que a Rachel e o Issac permanecessem em lados opostos de uma cela enquanto um descobria o que era para fazer a partir das pistas que aparecia (a Rachel), e o outro (o Issac) no lado oposto a seguir as ordens ditas pela Rachel em quando ela descobria o que o Issac tinha que fazer.

E durante esse desafio, o objetivo da Juíza era fazer com que o Issac se irrita-se, porque a solução daquele desafio era criar um cenário numa casa de brinquedos a partir de bonecos e objetos. Mas parece que a juíza sabia do passado/infância do Issac e o cenário que estavam a recriar era idêntico ao sonho que o Issac teve sobre o seu passado, o que o fez querer destruir o cenário antes de ela estar pronta para poderem sair e se dirigirem para a próxima fase.

Perante essa situação complicado para o Issac, acabaram por conseguir completar o desafio e passar para a próxima sala em que o desafio consistia em que a Rachel e o Issac tinham que escolher entre duas seringas, uma para cada um se injetar, uma tinha proteína e outro tinha uma droga perigosa. Depois de tanta discussão, o Issac acaba por usar as duas seringas no seu próprio braço, assim evitando que algo acontece-se a Rachel.

Concluído este desafio, eles passam para o proximo apesar de o Issac começar a mostrar que as substancias tomadas já estavam a fazer efeito nele.

Por fim, o Issac acaba por apresentar um comportamento violento e com uma cede de sangue em matar a Rachel com tanta raiva que ele ficou perante a situação que aconteceu anteriormente relacionado com a sua infância. Foi um momento tenso que ele teve com a Rachel, mas acabou por se controlar graças as palavras da Rachel que o fizera cair ir si, algo que aconteceu entre eles e cheio de emoções fortes (ótima cena).

Até à próxima análise, não percas!

Análise semanal enviada por Strike.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 18:55

Apesar dos exageros o anime tá divertido.

Strike Lv
Strike Lv
Reply to  Shiba
11 , Julho , 2019 20:52

É verdade, o anime é bem bom.