
Nesta terça-feira, 28 de outubro, a equipe de produção da adaptação para série anime de One Piece realizou uma live para anunciar novidades e grandes mudanças na exibição da série anime produzida pela Toei Animation.
A adaptação do mangá de Eichiiro Oda será exibido em 2025 até o mês de dezembro e entrará em hiato entre os meses de janeiro e março de 2026. O retorno do anime vai ocorrer em abril de 2026, mas com uma grande mudança no seu formato de exibição. Em 2026 a série terá a exibição de apenas 26 episódios divididos em dois cours (2 partes).
Em comunicado de imprensa a Toei Animation afirma que está mudança no formato de exibição da série faz parte de uma estratégia visando apoiar e evoluir a animação de One Piece.
Além do anúncio da mudança no formato de exibição, foi divulgada também na live uma imagem promocional e artes conceituais dos personagens para o futuro Arco de Elbaph.

O mangá original de Eiichiro Oda, que começou a ser publicado em julho de 1997, continua a ser um dos títulos mais populares mundialmente. A série ultrapassou os 500 milhões de exemplares em circulação em agosto de 2022 e celebrou o seu 25º aniversário nesse mesmo ano. A adaptação para anime teve início em outubro de 1999 e mantém-se em produção contínua durante todos estes anos.










