Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, nesta quinta-feira (25) foi realizada uma nova fase da Operação Animes, uma operação policial contra pirataria digital de animes e webtoons.
A operação foi realizada pelas polícias civis dos estados de Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, cumprindo 11 mandados de busca e apreensão e realizando o bloqueio de dois sites.
Segundo reportagem do site de notícias G1, uma pessoa de 26 anos foi presa no estado do Ceará acusada por suspeita de manter site pirata com filmes e episódios de animações japonesa e coreana. O suspeito também teve aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares, apreendidos pela polícia. O site operado pelo suspeito preso no Ceará tinha mais 1,2 milhões de visitantes por mês.
A Operação Animes é um desdobramento da Operação 404 e teve cooperação da Content Overseas Distribution Association (Coda), sediada no Japão.
No Brasil, o crime de pirataria digital prevê pena de dois a quatro anos de reclusão e multa (art. 184, §3º do Código Penal Brasileiro). Os investigados também podem ser indiciados por associação criminosa (art. 288 – CP) e lavagem de dinheiro (art. 1º – Lei 9.613/1998).
Jovem é preso no Brasil após operação contra pirataria de animes [AT]
O Dono do animes Vision foi Preso em Alagoas, parece que pagou fiança e saiu no mesmo dia, parece que apreenderam o site e o discord tem no cadaminuto e no tnh1
Mais importante bloquear sites, do que a saidinha de bandido da cadeia
Realmente. aff
E anime e muito grande pra pirataria hoje em dia explicando pros mais novos que o proposito disso tudo não e proibir qualquer fan de anime de traduzir obras que não etão disponiveis no pais em questão e traduções de fan pra fan ou algo do tipo mais sim derrubar sites de anime entupido de anuncio que da dinheiro pros operadores dos mesmos não venha com qualquer tipo de argumento estupido sobre isso de novo não e como se traduções de fan pra fan fossem parar a verdade e que se tem alguem ganhando dinheiro com isso e crime e ponto final.
Manga Livre foi derrubado, um dos maiores sites de mangá e com traduções de várias obras que não vieram para o Brasil. Este seu pensamento é alienado, já que muitos não possuem dinheiro para pagar por uma assinatura em milhares de sites, além do fato de que os servidores precisam ser pagos, assim como o próprio domínio onde o site está localizado, além das manutenções e afins.
Como o amigo ai falou, a pirataria é extremamente importante pra preservação e não só do conteudo que não está oficialmente no Brasil, pois as empresas podem muito bem retirar os animes a qualquer momento do site deles. Além de que começa tirando a pirataria, depois vão estar tirando até mesmo os projetos de fãs. Fora toda a questão mercadologia, pois os streamings são forçados a dar o melhor tratamento possivel para seus assinantes, por conta da concorrência com a pirataria e também por que o Brasil é um país de terceiro mundo, onde muitos não tem condição de consumir oficialmente.
F saiko animes
com a qualidade m**** dos animes de hoje, deviam pagar quem assiste e não pagar para assistir
inclusive,
pagar p ver anime KEKW
Porem surgiu um site com a mesma qualidade que saiko animes, porem F para eles. Um ótimo site T-T
Gostava muito do Saiko animes. Vc conheceu outro parecido?
Alguém sabe se o saiko animes continua pelo menos com o conteudo pago deles? Minha assinatura vai acabar daqui uns dias e gostaria de renovar
Resolveu?
A propósito, mano, qual site é esse com a qualidade igual a da saiko?
Boa tentativa @policiafederal
Apreender político corrupto, traficante de drogas que vicia crianças, aviões internacionais com drogas, aí eles ficam cegos né?