Segundo informações do site Exibidor (especializado no mercado de cinema), o filme anime Overlord: The Sacred Kingdom (Overlord: Sei Oukoku Hen) possui uma previsão de ser lançado no Brasil possivelmente no dia sete de novembro de 2024.
Com distribuição internacional da Sony Pictures, o longa possui lançamento nos Estados Unidos listado para o dia oito de novembro e anteriormente foi anunciado o lançamento para a Europa e América Latina. Porém, até o momento não existe uma confirmação oficial por parte da Sony / Crunchyroll sobre a data do lançamento do longa no Brasil. O filme foi lançado no Japão em 13 de setembro de 2024.
OVERLORD: The Sacred Kingdom, é o primeiro filme da franquia Overlord, baseada nas light novels de Kugane Maruyama, é uma continuação da série que se passa após a conclusão da quarta temporada. A história segue Momonga, um simples homem de negócios que se vê transportado para dentro de seu game favorito.
O filme possui mesmo staff da série animada, com animação do estúdio Madhouse, a direção é de Naoyuki Itou (Re: Cutie Honey, especiais de One Piece), o argumento é de Yukie Sugawara (Sword Art Online) e o design de personagens é de Satoshi Tasaki (Diamond no Ace: Act II, No Game No Life: Zero).
Overlord começou a ser publicado em julho de 2012 e uma adaptação para mangá por Satoshi Oushio e Hugin Miyama começou a ser lançada em novembro de 2014.
A temporada da série de anime de Overlord de 13 episódios estreou no Japão em julho de 2015 e a segunda foi exibida de janeiro a abril de 2018. A terceira temporada estreou em julho de 2018 e a quarta em julho de 2022.
Sinopse de Overlord
A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.
ótima noticia, vou me preparar para ir no cinema assistir
Tomara que tenha em cinemas próximos.