O que dizer desse anime que só tem dois episódios e já me conquistou completamente. Esse segundo episódio foi maravilhoso em muitos pontos.
Eu gostaria de falar da abertura logo de cara, mas não consegui achar muita informação sobre a música, mesmo procurando com base nas pequenas informações do primeiro episódio, então deixarei para outra ocasião.
Nesse segundo episódio eu senti que as coisas realmente foram mais corridas, ainda assim, eu gostei muito do que vi. O desenvolvimento de personagem de Kai está muito bom. Sua personalidade é bem clara, ama o piano, mas não quer ser ensinado, apesar de ter uma natureza gentil, é muito orgulhoso, recusando ser ensinado pelo seu professor. Até escutar uma música de Chopin que apesar de sua memória auditiva, incrível, ter decorado a melodia, sua habilidade prodígio ainda precisava de polimento, afinal ele não conseguiu tocar a Minute Waltz nem no piano da floresta.

O professor Sousuke está vendo em Kai o que ele foi um dia? Talvez, mas ele enxerga o grande talento do garoto. Sousuke também sabe a maneira certa de lhe ensinar, até então ele nunca tinha tocado bem em outro piano que não fosse o da floresta, é nesse momento que tivemos uma das partes mais bonitas do episódio, Kai descobrindo que, o necessário para tocar em outros pianos, é se acalmar e pensar no seu lugar preferido, eu me emocionei de verdade nessa cena, claro que a música ajuda bastante.

Shuuhei também não fica pra trás, sua pratica diária não vem apenas da ordem de sua mãe, mas da sua própria, ele quer tocar piano porque gosta, é aí que entra outo momento do episódio que eu gostei bastante, ele não ficou com raiva de que o professor Sousuke recusou lhe ensinar para ensinar o Kai, ele mostrou madureza, até apoiando Kai nessa questão, incentivando Kai para que dê seu máximo na competição que se aproxima.

A música que foi o foco nesse episódio fora a de Chopin, chamada mais comumente de “Minute Waltz”, a forma mais “técnica” seria “Waltz Op 64 Nº 1”. Foi composta por Chopin em 1847, é aconselhado que seja tocada na escala maior ou D-Flat Major, o tempo dá música é rápido, quanto mais rápido tocar mais impressionante será, Chopin não necessariamente disse que deveria ser tocada em 1 minuto, mas por ter ficado curta e ter passada um pouco mais de 1 minuto, o nome mais conhecido ficou como “Valsa Minuto”. Aqui esta um vídeo dessa bela melodia.
Informações técnicas para leigos (como eu): O professor Sousuke ensinou um exercício de técnica até que bem avançado para Kai aprender a Minute Waltz, existem vários deles e depende do professor escolher qual é melhor para seu aluno. Op é uma abreviação de “Opus” que do latim significa “obra” ou “obra de arte”, ou seja, Op 64 seria o número da obra de Chopin, normalmente em ordem cronológica. No próximo, pretendo explicar melhor sobre as escalas.
Alguns momentos interessantes.
O que acharam desse episódio? Está mais rushado do que esperavam? Deixem nos comentários o que acham.
Melhor abertura da temporada ao lado da OP de Wotaku ni Koi! Passa exatamente aquele clima doce e simples da história.
Tô gostando do ritmo da história, sendo direto ao ponto. Se estão rushando muito acho que isso está sendo bem disfarçado
Sim, eles estão fazendo um trabalho fantástico. Eu realmente me emocionei na cena em que ele coloca o piano no luar.