InícioAnimePolícia de Quioto utiliza computador para prever crimes

Polícia de Quioto utiliza computador para prever crimes

Polícia de Quioto utiliza computador para prever crimes

A polícia da prefeitura de Quioto está a utilizar um sistema computorizado chamado de Yosokugata Hanzai Bogyo System (Predictive Crime Defense System) que comunica aos agentes onde e quando é mais provável acontecer um crime.

O sistema chega mesmo a utilizar um sistema de cores que identifica quais as áreas onde um determinado tipo de crime pode acontecer.

Este sistema é baseado em relatórios da polícia que são utilizados para prever crimes similares numa certa região. Um sistema similar chamado PredPol já é utilizado nos USA e alegadamente contribuiu para uma redução em 30% da atividade criminal um algumas regiões.

O governo japonês está a observar de perto os resultados de Quito e planeia implementar o sistema a uma escala nacional.

Será que estamos a caminhar para um sistema semelhante a ? Como está o vosso coeficiente criminal 😉

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

4 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 4:26

Olha o Sibyl Siystem nascendo, que medo…

Sasukeavenger
Sasukeavenger
13 , Julho , 2019 4:26

O mundo caminha para isso, infelizmente…

Satoru
Satoru
13 , Julho , 2019 4:26

Muito legal , caramba que saudade de Psycho-pass…

Lucio
Lucio
13 , Julho , 2019 4:26

Aqui no Brasil ter um pc que presta na policia já seria um avanço.

- Publicidade -

Notícias

Populares