Mais...
    InícioAnimePorque é que a qualidade dos animes cai após 2 episódios

    Porque é que a qualidade dos animes cai após 2 episódios

    Hitori no Shita the outcast a 2 de Julho

    Xin Wang foi o diretor de , uma adaptação de um popular manga chinês que não foi bem recebido devido aos baixos valores de produção e a um cronograma de produção confuso.

    Numa recente entrevista ele revelou alguns dos pormenores da produção do anime e as diferenças entre os estilos de produção dos estúdios de animação chineses e japoneses. Enquanto que os estúdios chineses trabalham em diferentes partes do projeto em paralelo os estúdios japoneses seguem um rígido esquema de passo-a-passo que consegue facilmente descarrilar o projeto e afetar negativamente a qualidade.

    Recentes exemplos de confusão e má gestão podem ser encontrados nas séries anime , ,  e .

    Em baixo fica a entrevista.

     

    Muitos animes japoneses têm vindo a ser exibidos na China, e recentemente houve várias colaborações chinesas/japonesas. Os estúdios japoneses mudaram de alguma forma para se adaptarem ao ritmo de transmissão na China?

    O lado japonês quer mudar, mas o quanto eles podem mudar é limitado. É por isso que essas colaborações tiveram tantos problemas. Quem conseguir ultrapassar primeiro esta fase vai ter uma grande vantagem no mercado chinês.

    O Japão tem um fluxo de trabalho muito restrito que é completamente diferente da indústria chinesa. Devido a razões históricas, as empresas chinesas de animação são principalmente influenciadas pelo processo de produção ocidental que é mais simples. Em contraste, o processo japonês é muito complicado. Eles empurram os limites de cada detalhe e todos no processo. Se qualquer estágio estiver preso, todo o processo é interrompido. Esta é uma fraqueza dentro do seu processo. Quando o fluxo é muito bom e todos entregam a tempo e com qualidade, é um processo fantástico. Mas falta-lhes flexibilidade. Tudo deve primeiro passar pela primeira etapa antes da segunda etapa. O ciclo de produção chinês é mais paralelo. Muitas coisas podem ser trabalhadas ao mesmo tempo. Algumas coisas começam a ser passadas para a próxima pessoa, assim que estão 20% feitas. Mas no Japão, tudo deve ser feito completamente antes que possa ser transmitido a linha, então eles desperdiçam muito tempo à espera.

    Por exemplo, no processo de animação, digamos que existem 300 cortes. Nós faríamos 10 cortes de frames chave que seriam aprovados pelo diretor e que iriam para os animadores secundários. Eles não fazem isso. Eles têm que esperar até que todos os 300 cortes sejam concluídos antes de se moverem para a animação. Desta forma, os animadores secundários estão à espera dois meses para os frames chave sejam terminados. Em teoria, isto pode funcionar se eles apenas continuarem a mover-se de episódio para episódio, mas eles ignoram o fato de que leva três meses para fazer um episódio de frames chave e o trabalho intermédio é feito em três dias. Então começa outro ciclo de espera.

     

    De que forma esse problema afeta a série produzida?

    Agora, o maior problema na animação japonesa é que os dois primeiros episódios de uma nova série são de elevada qualidade mas esta começa a cair a partir do episódio três até o final. A maioria das séries de TV japonesas são assim. Nos dois primeiros episódios têm muito tempo, então tudo é muito detalhado. Assim que o tempo começa a apertar no episódio três a qualidade começa a deslizar

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    8 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    8 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Ronnie Salum
    Ronnie Salum
    13 , Julho , 2019 4:31

    esse anime acabou logo quando estava ficando interessante ^^

    Febaxmann
    Febaxmann
    13 , Julho , 2019 4:31

    Quando anime parar de dar audiência talvez os executivos resolvam fazer algo, mas se mesmo com animação estragada povo continuar vendo (por meios legais) não vai mudar nunca.

    Eu já larguei mão de animes há anos, histórias lixos, adaptações meia-bocas, animes que nunca terminam mesmo com mangá/novel já finalizado, formato 12 episódios lixo com finais “fillers” horrorosos, animações feitas com o bumbum, raríssimos animes originais; a lista de problemas supera os pontos positivos e bons animes correm o risco de se perder no meio de um monte de tranqueira.

    Às vezes algo tem que quebrar para melhorar e começo a pensar que é o caso da indústria de animes do Japão, talvez assim eles passem a globalizar os animes e entender que qualidade não é um mero detalhe e sim prioridade.

    Davi
    Davi
    13 , Julho , 2019 4:31

    Isso não é regra, pois animes como World Trigger e Sousei no Onmyouji já são cagados desde o primeiro, em alguns como WT depois dos primeiros episódios até que dá uma boa melhorada.

    Shuujin
    Shuujin
    13 , Julho , 2019 4:31

    É meio irônico o diretor de um anime horrível (tanto em qualidade técnica, como em história e todo o resto) como Hitori no Shita estar dando uma aula de produção nos estúdios japoneses, ele está completamente certo, se os estúdios japoneses usassem esse sistema, realmente acho que melhoraria, mas é meio difícil mudar todo um sistema que é usado há décadas assim, e é meio engraçado isso, se por um lado, o que o diretor falou é verdade, por outro, não tem muita credibilidade ouvir isso de um diretor chinês, visto que até hoje não tem um anime chinês sequer que seja no mínimo mediano…
    https://uploads.disquscdn.com/images/6126c4f6c5fc6e8a05cdc968732747ce7763b9851046dafde9aa79f202a88901.gif

    Shiba
    Shiba
    13 , Julho , 2019 4:31

    Animes da Pierrot e Toei ja mostram decadencia de qualidade no primeiro ep kkk.

    Lucio
    Lucio
    13 , Julho , 2019 4:31

    É uma faca de dois gumes mesmo.

    Scar
    Scar
    13 , Julho , 2019 4:31

    Infelizmente é isso que acontece, tipo tbm como Orange o 1º episodio tava lindo e depois fico todo bugado, nem vou comentar do que wtf aconteceu com Konosuba nessa temporada.

    Eles deveriam trabalhar com maiores prazos embora acho que seja bem difícil pra eles ficarem adiando animes sempre.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    13 , Julho , 2019 4:31

    Texto interessante, mas como é longo também é confuso. Seria mais fácil o entendimento se colocassem no momento que se referem a ¨eles¨, se são eles entre parenteses japoneses ou chineses. tipo… eles ( chineses) ou nós ( chineses) ou eles ( japoneses ). Bem é uma dica ^^

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares