
Inicialmente com estreia marcada para 2019 e depois adiada para dezembro de 2020, foi agora revelado que será o Studio 4°C (Mind Game, Tekkonkinkreet, Harmony), o estúdio responsável pela adaptação para filme anime do livro Entotsu-chō no Poupelle (Poupelle of Chimney Town) de Akihiro Nishino. Podem ver em cima uma nova imagem promocional.
Inicialmente foi dito que o diretor seria Nishino seria o diretor, mas é agora confirmado que será Yusuke Hirota (diretor do CGI de CGI dos filmes de Berserk, Harmony) a dirigir. Nishino é o produtor e escritor do argumento com Atsuko Fukushima (Genius Party, Robot Carnival) como designer de personagens.
O filme apresentará novos elementos e personagens que não apareceram no livro original. Nishino disse que, por causa disso, as pessoas que leram o livro e as que não o fizeram vão gostar do filme.
A história acontece numa cidade cercada por uma parede com 4.000 metros de altura. Porque a cidade está cheia de chaminés, o ar está sempre cheio de fumaça e ninguém na cidade sabe como é o céu. Numa noite do festival de Halloween da cidade, um correio acidentalmente deixa cair o coração que é suposto entregar. Ele não consegue encontrar o coração na fumaça e desiste. O coração continua a bater onde caiu na cidade das chaminés.
Ao menos garante que deve sair bem animado.
que diretor horrível para uma adaptação de anime, tomara que ele nos surpreenda