A Rooster Teeth anunciou oficialmente que está a produzir RWBY: Ice Queendom (RWBY: Hyousetsu Teikoku), uma série anime que tal como o título indica é baseada na franquia RWBY. Com animação pelo estúdio SHAFT foi revelada uma primeira imagem promocional que podem ver em cima.
A Crunchyroll informou brevemente que transmitiria o anime com áudio em inglês e japonês (com ambas as versões estreando na mesma data), mas desde então removeu seu artigo.
Descrição de RWBY: Ice Queendom (RWBY: Hyousetsu Teikoku):
RWBY: Ice Queendom apresenta RWBY em belos visuais de anime 2D. RWBY imagina um mundo cheio de monstros horríveis empenhados em morte e destruição, e a única esperança da humanidade depende de poderosos caçadores e caçadoras. Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna e Yang Xiao Long são quatro dessas caçadoras em treino cujas jornadas as levarão muito além dos terrenos da sua escola, a Beacon Academy. Embora cada uma possa ser poderosa por conta própria, essas quatro jovens devem superar as forças das trevas e trabalhar em equipa se realmente esperam tornar-se a próxima geração de protetores de Remnant.
A animação é da responsabilidade do estúdio SHAFT (Puella Magi Madoka Magica, Sangatsu no Lion, Monogatari), a direção é de Toshimasa Suzuki (Bakemonogatari, Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden, Heroic Age), a história é de Tow Ubukata (Psycho-Pass 2, Heroic Age, Le Chevalier D’Eon) com planeamento por Gen Urobuchi (Psycho-Pass, Fate/Zero, Mahou Shoujo Madoka★Magica) e o design de personagens é de Huke (Steins;Gate, Black★Rock Shooter).
Quanto a seiyuu temos:









RWBY: Ice Queendom (RWBY: Hyousetsu Teikoku) também vai ter uma adaptação para mangá por Kumiko Suekane (Versailles of the Dead, Blood+ Adagio, Afterschool Charisma) que vai ser lançada na Monthly Comic Dengeki Daioh. Podem ver uma imagem do mangá em baixo.
RWBY é uma série animada produzida pelos Rooster Teeth Animation nos Estados Unidos, com um estilo de animação japonês. Após vários vídeos promocionais, a série estreou em julho de 2013. Os episódios subsequentes foram lançados quinzenalmente no YouTube, e a série alcançou tal fama que uma segunda temporada estreou em julho de 2014.
A morte de Monty Oum, o criador original, durante a produção da terceira temporada em 2015 levou a uma série de atrasos e mudanças na equipa de produção.
A Shaft realmente não é a mesma… Vem pegando uns trabalhos bem aleatórios ultimamente.
Bom, a staff é muito boa e o time de animadores de Magia Records está marcando presença no anime o que pode garantir umas cenas bem animadas de ação.
Ao que me parece a história vai ser a mesma da animação original com algumas mudanças aqui e ali. Estou curioso e espero que saia algo divertido.
Idem.
Esperando um trailer pra ver se me empolgo.