Mais...
    InícioAnimePrimeiros episódios longos garantem o sucesso de um anime?

    Primeiros episódios longos garantem o sucesso de um anime?

    Frieren Beyond Journey's End op 2 screenshot

    Uma curiosa discussão está a decorrer nos fóruns japoneses, será que primeiros episódios longos garantem o sucesso de um anime?

    Não há dúvida de que Oshi no Ko e Sousou no Frieren (Frieren: Beyond Journey’s End) foram duas das produções anime mais importantes do ano de 2023. Deixando de lado os seus enredos e muito mais, ambas as séries têm algo em comum: Acontece que os episódios de estreia de ambas as séries tiveram uma duração prolongada em vez do bloco habitual de 30 minutos.

    Quando se trata do primeiro episódio de uma série de anime, geralmente este apresenta os personagens. No entanto, nos últimos anos houve mais de 200 lançamentos por ano, tornando muito mais difícil um anime destacar-se. Por esse motivo, muitos animes estendem os seus episódios iniciais para atingir rapidamente o clímax inicial da história e cativar o público desde a primeira transmissão.

    Aparentemente, esta estratégia continua com resultados favoráveis ​​para a maioria das séries anime que recorreram à sua utilização. Não apenas Sousou no Frieren com um primeiro episódio de 120 minutos e Oshi no Ko com um primeiro episódio de 90 minutos, mas também Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen teve um primeiro e último episódio de duração estendida de 60 minutos; e Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu também recorreu a episódios estendidos quando teve uma remasterização. Outros exemplos de sucesso foram Kusuriya no Hitorigoto e Uma Musume Pretty Derby.

    Mas será que a dinâmica do primeiro episódio estendido realmente garante o sucesso de uma série? Os fãs estão debatendo sobre isso:

    • Não é que essas séries tenham tido sucesso por causa do primeiro episódio estendido, mas finalmente percebemos que vinte minutos por episódio às vezes não são suficientes para julgar uma série completamente.
    • Acho que o início prolongado é apenas uma forma de encarar as coisas, como esperar que saiam três ou quatro episódios e vê-los seguidos para decidir se vais ver uma série ou não. Eventualmente você percebe que uma série fará sucesso ou não à medida que avança, não acho que a estreia estendida tenha muito a ver com isso.
    • Eu amo Sousou no Frieren. No entanto, tenho mais do que certeza de que nem todos se teriam apaixonado pela série se não tivesse havido um lançamento prolongado. Afinal, você teve que testemunhar o desenvolvimento emocional de Frieren desde o início.
    • Sinto que o interesse vem mais do quanto é recomendado por quem lê a obra original, seja mangá ou light novel, e não tanto de um lançamento estendido.
    • Ragna Crimson também teve um primeiro episódio prolongado, mas não foi o suficiente para tornar a série popular.
    • Acho que o sucesso não vem do primeiro episódio estendido, mas sim do primeiro episódio estendido decidir precisamente se a obra original é popular ou não.
    • É muito bonito e tudo mais que haja primeiros episódios de longa duração, mas eventualmente todas as estreias serão assim e isso deixará de ser algo especial.
    SourceOtakomu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    MASTERCRAFT938D
    MASTERCRAFT938
    4 , Março , 2024 10:36

    O manga de Frieren já fazia muito sucesso.
    A menos que a animação fosse do nivel de powerpoint, o anime faria sucesso de qualquer forma.
    Mas sim, a nova moda de primeiros episódios longos ajudam a chamar a atenção a alguns fãs que doutra forma, paravam de ver no primeiro ou segundo episódio.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares