Protestos no Japão contra a série Dropout Idol Fruit Tart

Protestos Dropout Idol Fruit Tart

Ontem, dia 6 de março, um grupo de japoneses fez um protesto contra a adaptação para série anime do mangá Ochikobore Fruit Tart (Dropout Idol Fruit Tart) de Sou Hamayumiba.

Nos seus banners podemos ler:

A cidade de Koganei, na Prefeitura de Tóquio, está a tentar revitalizar a sua economia colaborando com um anime que não pode ser mostrado a crianças, porque mostra meninas do ensino básico e médio de cueca!.

Em baixo um fã do anime mostrou alguns dos folhetos que eles estavam a distribuir no protesto.

Consegui obter estes folhetos que eles estão a distribuir, para que possam ver o empenho com que estão a fazer este protesto.

A série estreou no Japão durante a temporada de outono de 2020 e teve um total de doze episódios.

A animação é da responsabilidade do estúdio (My Teen Romantic Comedy SNAFU TOO!, This Art Club Has a Problem!, Dagashi Kashi), a direção é de Keiichiro Kawaguchi (Island, Million Doll, Please tell me! Galko-chan), a história é de Tatsuya Takahashi (Katana Maidens: Toji no Miko, Ms. Koizumi loves ramen noodles) e o design de personagens é de Sumie Kinoshita (Forest of Piano, Girlish Number).

No site oficial podemos ler:

Quarto dormitório da Rat Production (comumente conhecido como Nezumi-sou), o lugar onde moram idols que desistiram; a ex-atriz infantil Sekino Roko, a música Nukui Hayu e a modelo Maehara Nina. Sakura Ino, que sempre sonhou em tornar-se uma ídol, muda-se para lá. Ao mesmo tempo, é tomada a decisão de demolir o dormitório. Devido ao projeto lançado pelo gerente Kajino Hoho, as ocupantes do dormitório “Ochikobore Fruit Tart” formam um novo grupo de idols chamado “Fruit Tart” e iniciam as suas atividades para pagar uma dívida de cem milhões de ienes.

Subscreve
Notify of
guest
19 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Naoki
Naoki
7 , Março , 2021 22:20

Eu rioXD

Seele Nerv
Seele Nerv
7 , Março , 2021 19:34

e serio que com tanto hentai de demônio, polvo, estrupo o povo foi atrás disso?????? serio Japão depois não tem como te defender.

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Reply to  Seele Nerv
8 , Março , 2021 5:21

Q eu saiba, os hentais são vendidos em blu-ray logo.

Admmi
Admmi
7 , Março , 2021 18:47

Nem é nada demais..

CF
CF
7 , Março , 2021 18:58

Eles poderiam estar pintando, esculpido, desenhando, escrevendo, trabalhando etc…, mas estão protestando por… Hum… 2D.
Que coisa tosca.

Seele Nerv
Seele Nerv
Reply to  CF
7 , Março , 2021 19:35

o pior um 2d com nada relevante comparado aos bible black que fazem todo mês,

?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
Reply to  Seele Nerv
8 , Março , 2021 17:25

Bible Black é uma obra prima mano kkkkk.??

CF
CF
Reply to  Seele Nerv
7 , Março , 2021 19:53

Poisé.

DinoSilva
DinoSilva
7 , Março , 2021 18:40

tanta coisa por causa de cueca

Xandy Anime
Xandy Anime
7 , Março , 2021 18:33

Mimimimimimimi

?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
8 , Março , 2021 17:28

Levei um tempo pra racionar pois me confundi nos português PT e Br kkkkk, mas sério que tão reclamando depois que o anime já foi exibido kkkkk.??

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
8 , Março , 2021 5:22

Como se fossem dar valor a essa minoria.

1102
1102
Reply to  Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
8 , Março , 2021 11:07

Não sei não, processo é foda cara.

847AM
847AM
8 , Março , 2021 13:47

Plays *Chuuchuu Lovely Munimuni Muramura Purin Purin Boron Nururu Rerorero**

bem tecnicamente uma autocritica social pode ser bem vinda (vide musica ^^^^), mas como pessoal ae embaixo comentou, ” ????” é tipo, 45 do segundo tempo pra alguém reclamar de ecchi erradãum no japão.

Marcelo
8 , Março , 2021 17:51

não entendi essa parte da “colaboração” da prefeitura, esse anime foi feito com dinheiro público?!? Ou a prefeitura está gastando dinheiro público para divulgar a obra?

Bom, n importa qual for e nem como o anime é, acho que isso é errado e acho super válido o protesto, se o prefeito quer revitalizar a cidade que faça projetos que ajudem ela, sla incentivem empresas virem para cá, ou invista o dinheiro disponível em alguma área que ajude os cidadãos(o covid-19 ainda está aí, não valeria muito mais o prefeito investir esforço e dinheiro na saúde não?)

Para algumas pessoas isso pode ser aos 45 do segundo tempo, porém esse protesto pode pelo menos resultar em haver apenas um jogo, pq se os cidadãos simplesmente aceitarem quieto, a prefeitura pode muito decidir continuar a fazer outras temporadas né.

Sakura Hibiki
Sakura Hibiki
Reply to  Marcelo
9 , Março , 2021 15:00

Quase isso, as prefeituras /províncias gastam dinheiro para divulgarem o nome da cidade e pontos turísticos através das obras.

Muitas províncias periféricas estão perdendo população (que vão para Tóquio ou simplesmente falecem) e para atrair turistas e possíveis novos moradores para aumentar as vendas do comércio fazem essas parcerias com animes e dramas para que as cidades sejam retratadas. Sim, é dinheiro público que sai do setor de publicidade.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
9 , Março , 2021 23:59

Só o Mimimi de sempre.

Sakura Hibiki
Sakura Hibiki
9 , Março , 2021 15:06

O protesto das senhorinhas faz sentido, elas, como boas cidadãs, querem mostrar o anime que retrata sua cidade para seus filhos pequenos.

Porém esse anime foi feito para atrair turismo otaku para a cidade. Logo um exclui o outro. Já que animes otaku e aniemes infantis são essencialmente diferentes.

- Lopes -
- Lopes -
7 , Março , 2021 20:55

Bizarro kkkkk