Mais...
    InícioAnimeQuais são os animes que caíram completamente na irrelevância?

    Quais são os animes que caíram completamente na irrelevância?

    Soul Eater vol 1 teaser

    No Reddit está a decorrer uma interessante discussão sobre aqueles animes que em determinada altura foram gigantes em popularidade, mas que agora caíram no esquecimento.

    A pergunta colocada “Eu sinto que, em geral, o anime e a comunidade ao seu redor se concentram principalmente no que há de novo no momento. Sempre haverá aquelas poucas séries eternas como DBZ, Naruto e One Piece, mas estou muito interessado em séries que costumavam ser potências na indústria, mas agora a sua presença em conversa é apenas um sussurro. Quais são algumas séries que perderam completamente a relevância com o passar do tempo?

    Esta questão desencadeou uma série de respostas variadas, onde os participantes refletiram sobre como determinados animes, que outrora dominavam a cena e captavam a atenção do público, foram gradualmente esquecidos ou relegados para segundo plano.

    Alguns fãs apontaram que a natureza efémera da indústria do entretenimento pode fazer com que até mesmo os maiores sucessos acabem por cair no esquecimento, ofuscados por novas propostas e tendências. Outros citaram a saturação do mercado e a superexposição mediática como fatores que podem contribuir para o declínio da relevância de determinados animes ao longo do tempo.

    • Tokyo Ghoul? Ok, é mais porque a temporada final foi um desastre, mas ainda assim, costumava ser um dos animes, no mesmo nível de SAO, Death Note, Code Geas, etc. Agora as pessoas fazem tudo o que podem para o esquecer.
    • Noragami. Foi ótimo, mas evaporou, principalmente porque não teve terceira temporada. Eu diria Blue Exorcist, mas ele voltou dos mortos.
    • Haruhi e Shakugan no Shana vêm à mente. Haruhi teve uma ótima primeira temporada, ela estava em todos os lugares. As pessoas que não assistiram ficaram cansadas de o ver nos fóruns. Shana era a tsundere por excelência. As pessoas a adoravam. Ambas as séries são agora tão irrelevantes que mencioná-las pode provocar um “…hein?” entre fãs mais jovens ou mais recentes. Haruhi ainda tem alguma reputação, mas raramente vejo isso mencionado online.
    • Eu tinha esquecido que Magi existiu por uma década inteira, até há cerca de 2 semanas atrás. Costumava ser enorme.
    • Love Hina foi muito importante há 20 anos, pois era o arquétipo do anime ecchi harém no seu apogeu. À medida que o género caiu em desuso, tornou-se uma nota de rodapé.
    • A Certain Magical Index foi um sucesso quando foi lançado em 2008. Se você perguntar aos fãs de anime com menos de 25 anos, como a minha irmã, se eles sabem disso, provavelmente não sabem.
    • Antes de Sword Art Online, Log Horizon e todas aquelas séries “presos num jogo”, havia a série .hack, em particular .hack//Sign.
    • Log Horizon. Foi muito popular, aí o criador envolveu-se num escândalo de fraude fiscal, acho eu, e desapareceu por MUITO tempo. Voltou… com críticas mistas e logo simplesmente… desapareceu.
    • Não vejo Ah! My Goddess. Beldandy costumava ser uma waifu importante naquela época.
    • Deadman Wonderland.
    • Haruhi Suzumiya não é tão grande quanto era em meados dos anos 2000.
    • Lucky Star. Um clássico que parece cair mais na irrelevância a cada dia que passa.
    • Quem ainda se lembra de D. Gray Man?
    • Elfen Lied e Mirai Nikki eram séries bastante notáveis ​​e polémicas quando estrearam, mas hoje quase não se fala delas.
    • Não ouço o nome Escaflowne desde os anos 90.
    • Yuri on Ice, fora da notícia do filme, já estava a sair um pouco do mapa.
    • Sinto-me a única pessoa que se lembra do Durarara!!
    • Elfen Lied foi um daqueles animes que todo o mundo assistia antigamente e que quase não é mencionado agora.
    • Muitos animes dos anos 80 desapareceram. Bubblegum Crisis, Project A-ko, Venus Wars, City Hunter. Eles tentaram fazer versões modernas do Appleseed, mas depois dos últimos desastres, parece que está feito. Fico feliz que alguns tenham retornado e recebido atenção moderna, como Urusei Yatsura, Saint Seiya ou Legend of the Galactic Heroes, mas o que eu não daria por um remake de Touch.
    • É difícil dizer que diminuiu em comparação com muitas das coisas mencionadas aqui (porque mesmo no auge não acho que tenha atingido esses patamares), MAS Angel Beats! Lembro-me que por um tempo todo o mundo o tinha em algum lugar do seu Top 20.
    • Hellsing.
    • Faz muito tempo que não ouço falar de Yu Yu Hakusho, D Gray Man, Toriko ou Reborn. Não sei se era uma potência, mas Major era fantástica e mesmo assim nunca vi gente a falar dela.
    • Yona of the Dawn. Ainda recomendo de vez em quando, mas não teve segunda temporada, o que reduziu a sua popularidade.
    • Full Metal Panic era uma série muito popular há 15-20 anos, mesmo entre quem não assistia anime. Agora mal é mencionado.
    • Lucky Stars. Mais ou menos o grande início cristalizado da cultura moe e que teve um enorme impacto na cultura anime
    • Soul Eater.
    • Slayers e Record of Lodoss War eram muito populares no meu país quando foram lançados… Não ouvi ninguém falar sobre nenhum deles desde o início dos anos 2000, Urotsukidouji foi a piada sobre hentai até meados dos anos 2000 aqui também.
    SourceReddit
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dinis
    Dinis
    4 , Maio , 2024 20:22

    .//hack é uma série de video jogos, é normal o anime não ser tão lembrado, já sobre o soul eater é uma pena, gostava que um dia fizessem um brotherhood do soul eater.

    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    Reply to  Dinis
    4 , Maio , 2024 21:54

    Devido a conexão de Fire Force com Soul Eater, a nossa melhor chance de reboot, seria após a terceira temporada do anime dos bombeiros, pelo menos e o que eu gosto de acreditar

    Kuya
    Kuya
    5 , Maio , 2024 0:09

    Pelo amor Reddit de novo comparar isso tudo com juggernauts de cultura pop como Dragon ball e sacanagem Dragon ball nem precisa de manga ou anime pra ser relevante so a existencia da obra hoje em dia faz todo mundo saber do que se trata então pelo amor não comparem mais vou falar do unico que concordo Que P#tz soul eater velho e olha que Fire force e melhor que soul eater e mais popular que soul eater hoje em dia mais ainda assim tem gente que acha que vive a discussão do soul eater do anime×manga tipo ninguem se importa realmente o anime e bom acabou a discussão o manga tambem e ninguem se importa com a diferença entre os dois por isso que sendo honesto Fire force tem construção de mundo melhor e personagems bem desenvolvidos na medida do possivel o unico problema e que o estudio vive produzindo algo novo e random e faz os fans esperarem por novas temporadas mais não quero mais falar sobre soul eater por que não me importo e tipo so o manga numero dois do atsushi então e prefiro fire force do que soul eater numa discussão sobre o atsushi ohkubo.

    Ana
    Ana
    5 , Maio , 2024 8:18

    Achei engraçado a lista. Para mim a maioria desses animes são super recentes. Acho normal o pessoal não os conhecer porque a verdade é que nunca romperam a bolha. A maioria dos mencionados só eram conhecidos pelos fãs de anime. Os que permanecem relevantes até hoje são os que ficaram conhecidos pelo público em geral.

    constantino
    constantino
    5 , Maio , 2024 12:12

    Não posso concordar com o elfen lied, e o love hina , foram dos melhores ainda aparecem nas listas de melhores animes de sempre, agora é natural que quem viu não volte a ver, e que a chavalada nova queira ver jujutsu kaisen , ou boruto, Eu também vi naruto no meu tempo, e agora é uma bosta

    Thunderdeablo
    Thunderdeablo
    7 , Maio , 2024 23:18

    A maioria desses eu vi. Saudade de Slayers. Tenho quase todas as temporadas, de menos a penúltima. Essa é difícil de achar em uma qualidade razoável.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares