
Durante a livestream “Aniplex 48-hour TV” foi revelado que a adaptação para série anime da novel 86 de Asato Asato vai estrear ainda em 2020. Podem ver em cima uma imagem promocional e em baixo o teaser trailer de anúncio.
“その戦場に死者はいない”
――だが、彼らは確かにあそこで散った。TVアニメ「86-エイティシックス-」
アニメ化解禁PVはこちら!
※Youtubeは以下よりご確認ください。https://t.co/MNOofxTBMm
アニメ公式サイトhttps://t.co/tRYL9j3WJa pic.twitter.com/hVri4n7T9u
— TVアニメ『86-エイティシックス-』【公式】 (@anime_eightysix) March 22, 2020
Foi igualmente revelado que a animação é da responsabilidade do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).
Quanto a seiyuu temos:
- Shōya Chiba como Shinei Nōzen,
- Ikumi Hasegawa como Vladilena Mirizé
A Yen Press está a publicar a novel em inglês e no seu site podemos ler:
A República de San Magnolia foi atacada pelos seus vizinhos, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens homens-bomba, enquanto Lena é uma “curadora” que comanda um destacamento numa retaguarda remota. A história da trágica luta entre estes dois começa!
86 começou a ser publicada pela Dengeki Bunko em abril de 2017 com ilustrações por Shirabi (The Ryuo’s Work is Never Done!, Myriad Colors Phantom World) e design mecânico de I-IV (Aldnoah.Zero, Re:CREATORS). O 8º volume foi publicado a 9 de maio de 2020.
A novel já tem uma adaptação para mangá por Motoki Yoshihara na revista Young Gangan da Square Enix, mas vai ganhar um novo mangá chamado Gakuen 86 (Academy 86) na Monthly Comic Alive da Kadokawa por Suzume Somemiya.

86 ganhou o grande prémio nos 23rd Dengeki Novel Prize em 2016 e ficou em 2º lugar na edição de 2018 dos Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!). Em 2019 ficou em 5º lugar.
Pena que não é a Snurise que vai animar,tava com muitas expectativas,mas a A-1 é um bom estúdio.
Como eu falei no anúncio do anime, essa obra pode muito bem vir a ser o próximo grande hit! Só vem, staff tá boa!
Que imagem promocional horrível, parece alguma coisa que eu faria no photoshop
Boa staff
que coisa boa, seria tão bom se existisse só estúdio top de linha que nem esse (kkk brincadeira)
A staff é até boa.
O diretor tem um bom curriculo como diretor de episódio e o design passou por varios animes bem animados.
E o studio é bem o que eu imaginava kkk. A-1 desde que se separou da CloverWorks anda bem mais competente.
Não esperava que o anime fosse sair esse ano ainda.