Mais...
    InícioAnimeReview: Mob Psycho 100 II - Ep 3

    Review: Mob Psycho 100 II – Ep 3

    Tipo: TV
    Episódios: 13
    Estado: Em emissão
    Estreia: 7 de Janeiro de 2019 – ?
    Temporada: Inverno 2019

    Estúdio: Bones

     

    Boas pessoal do OtakuPT,

    Começamos este 3º episódio de Mob Psycho 100 com um cliente a pedir a Reigen que lance uma maldição a alguém.

    Sendo exorcista, como é óbvio Reigen recusa, mas como sempre arranja uma solução: inventa um charm a dizer “curse” e entrega ao cliente, garantindo que em alguma altura, em algum lugar algo irá acontecer, mentira.

    Mob ao mesmo tempo, ao perceber que a maldição era mentira, começa a questionar-se sobre o que é ou não correcto, fazer alguém acreditar que tem o poder sobre alguém ao amaldiçoá-la ou o acto de querer amaldiçoar alguém.

    Na próxima cena, temos uma cliente que se sente observada por um espírito à janela. Esse espírito acaba por ser um vulto, e quando Mob tenta exorcizá-lo descobre que era um humano.

    Este humano, seria o vizinho da cliente, estando completamente obcecado por ela, usava os seus limitados poderes para conseguir espiá-la através de uma forma transcendental espiritual.

    Como cena principal deste episódio, temos um trio de amigos interessados em ir a locais assombrados para sentir o “ambiente” e poder tirar fotografias, como se de um parque de diversões se tratasse.

    Reigen aceita o trabalho, portanto acabam por ir dar a uma casa abandonada na floresta.

    Nesta casa, “habitavam” 3 espíritos, uma família: pai, mãe e filho. Este espíritos eram espíritos bons, não tinham nenhuma maldade. Mas, o trio de clientes ao perceber que lá existiam espíritos, exigiram a Reigen para os exterminar.

    As ordem foram dadas, mas Mob hesitou e não conseguiu executá-las. Para Mob espíritos ou humanos eram o mesmo, no sentido que sempre conviveu com ambos. E pela primeira vez foi-lhe pedido para exorcizar espíritos bons.

    Mob começou a questionar-se se devia exterminar espíritos bons ou humanos “maus”, pois se não podia fazer uma coisa teria que fazer a outra.

    Mas Reigen rapidamente percebeu como Mob se sentia, e ao atirar sal para cima dos clientes, fingiu que os espíritos tinham sido exorcizados e o trabalho estava concluído.

    Coisa que Reigen nunca fez, pôr um espírito à frente dos clientes, do trabalho.

    O episódio é finalizado já com Mob em casa, questionar-se se algum dia usar os seus poderes para praticar o mal e magoar pessoas, se alguém irá zangar-se com ele.

    Este episódio embora sem lutas e até mesmo parecendo parado e com qualidade abaixo da média, tocou em 2 pontos muito importantes: Reigen preocupado com os sentimentos de Mob ao ponto de pôr os espíritos à frente dos cliente e Mob a questionar-se sobre o que é usar os poderes para praticar o bem ou o mal.

     

     

    E pronto, aguardem mais uma review de Mob Psycho 100 II.

     

     

    Zousaa

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Not Amazing!
    Not Amazing!
    26 , Agosto , 2019 0:18

    Olha eu não quero ser chato nem nada, mas eu gostaria de ver um pouco mais de texto e menos imagens e principalmente saber um pouco mais da opinião de quem está escrevendo a Review, que na sua maior parte parece mais um resumo do episódio. É só o que eu acho, não sei se minha opinião vai de encontro com a maioria.

    já minha opinião sobre esse episódio 03 é que eu não gostei muito, tá, na verdade eu gostei, não da pra dizer que eu achei ruim, mais é que eu senti que esses dois últimos episódios (3, e 4) foram um pouquinho mais focados no drama e escantearam um pouco a comédia, e o quarto episódio terminou com um gancho ainda que da a entender que o drama vai se espalhar por um tempo mais, não que eu ache que isso seja necessariamente algo ruim, na verdade se tratando de qualidade talvez isso valorize ainda mais o anime por desenvolver melhor o Mob como personagem, é só que eu estava esperando ver um anime de comédia e dar umas boas risadas, no fim quando chegar final do ano possivelmente vou classificar o mob com um anime bom, mas daqui a pouco já não sei se vou colocar ele na minha lista de “comédias” do ano, por incrivel que pareça ele esta perdendo um pouco o espaço para o Kaguya-sama, que está desenvolvendo esse papel muito melhor do que ele e é um anime que eu sequer fazia ideia que existia.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares