Mais...
    InícioAnimeSe gostam de Hell’s Paradise também gostam de…

    Se gostam de Hell’s Paradise também gostam de…

    7 animes para os fãs de Hell’s Paradise

    A adaptação para série anime do mangá Hell’s Paradise: Jigokuraku foi um dos destaques da temporada anime de Primavera de 2023 e enquanto esperam por uma segunda temporada aqui fica uma lista com alguns animes que podem gostar.

    Sinopse de Hell’s Paradise: Jigokuraku:

    Capturado durante uma missão de assassinato, Gabimaru é condenado à morte, mas nada parece matá-lo devido ao seu corpo sobre-humano. Acreditando que o seu amor pela sua esposa o mantém inconscientemente vivo, o carrasco Yamada Asaemon Sagiri oferece-lhe a chance de ser perdoado de todos os crimes pelo Shogunate se ele encontrar o elixir da vida em Shinsenkyo, um reino lendário recentemente descoberto a sudoeste do Reino Ryukyu. Depois de perder cinco equipas de expedição enviadas para a ilha, desta vez o Shogunate envia um grupo de condenados no corredor da morte. Cada condenado recebe um carrasco de Yamada Asaemon, com quem eles devem retornar para obter o perdão.

    Retratando temas sobrenaturais e investigando o que significa ser humano ou um monstro, se gostaram de Hell’s Paradise também vão gostar de:

    Baccano!

    é uma novel de (Durarara!!) com ilustrações de que foi adaptada em 2006 para manga por Ginyū Shijin e em 2007 inspirou um anime pelos estúdios .

    A história, muitas vezes contada a partir de múltiplos pontos de vista, desenrola-se em grande parte dentro de uns fictícios Estados Unidos durante vários períodos de tempo, mais notavelmente a época da Lei Seca. Foca-se em várias pessoas, incluindo alquimistas, ladrões, assassinos e mafiosos, que não estão ligados uns aos outros. Depois de um elixir da imortalidade ser recriado no ano de 1930 em Manhattan, os personagens começam a cruzar caminhos, desencadeando eventos que ficam mais e mais fora de controlo.

    A mera possibilidade de alcançar a imortalidade desperta desejos insaciáveis. Hell’s Paradise: Jigokuraku e Baccano! compartilham um tema comum — o desejo irresistível de viver para sempre. Os protagonistas de ambas as séries são lançados num reino de violência centrado na ideia de imortalidade ou imortais.

    Blade Of The Immortal

    Mugen no Juunin: Immortal, a nova adaptação para série anime do mangá (Mugen no Juunin) de .

    A animação é do estúdio (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate, Shigurui: Death Frenzy, Orange), o argumento é de Makoto Fukami (Berserk 2016/2017, Psycho-Pass) e o design de personagens é de Shingo Ogiso (The Heroic Legend of Arslan, The Heroic Legend of Arslan: Dust Storm Dance). A música é de Eiko Ishibashi.

    desenrola-se no Japão Feudal, na metade da era Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782). Um ronin, de nome Manji é contratado por um homem para matar todos aqueles que não pagam impostos. Porém, ao se aperceber que estava a matar inocentes, ele revolta-se e mata esse homem e todos os seus 99 guarda-costas. Mas Manji fica gravemente ferido durante a luta e recebe os cuidados de uma monja, que acaba por lhe conceder o “elixir da imortalidade”. Acontece que ele não pediu aquilo, e agora terá que fazer um acordo com ela para conseguir recuperar o seu “direito de morrer”.

    Tanto Blade of the Immortal como Hell’s Paradise: Jigokuraku focam-se em imortais, embora de maneiras muito diferentes. As séries anime também se concentram em personagens complexos que sofrem por causa da suas próprias ações.

    Shigurui: Death Frenzy

    Durante o período Edo, o Lord Tokugawa Tadanaga realiza um torneio com apenas um vencedor. As apostas desta competição são muito maiores do que as dos torneios anteriores de espadas de madeira. Tanto Irako Seigen, o espadachim cego, quanto Fujiki Gennosuke, o espadachim maneta, são alunos do mesmo mestre e lutam pelo direito de serem vistos como sucessores superiores.

    Tal como Hell’s Paradise: Jigokuraku, Shigurui: Death Frenzy apresenta retratos intensos de batalhas violentas e selvagens. Ambas as séries têm temas semelhantes de samurais e artistas marciais a competir num torneio intenso.

    Deadman Wonderland

    Numa Tóquio destruída por um terramoto encontramos Ganta Igarashi, um estudante do secundário que foi tramado e é agora o principal suspeito do assassinato de todos os seus colegas de turma. Em tribunal Igarashi não consegue provar a sua inocência e é encarcerado em Deadman Wonderland, uma prisão privada, que para além de servir de encarcera­mento também exibe espectáculos públicos para atrair turistas.

    A exploração de prisioneiros condenados para promover os interesses dos seus captores é compartilhada por Deadman Wonderland e Hell’s Paradise: Jigokuraku. Na mesma linha de Jigokuraku, que coloca criminosos condenados a trabalhar na descoberta de uma nova ilha, Deadman Wonderland faz exibições de gladiadores e conduz experiências nos seus prisioneiros condenados para obter lucro.

    Tower of God

    Tower of God é uma história sobre Baam, um menino que passa a maior parte da sua vida preso debaixo de uma torre, tendo a jovem Rachel como a sua única companhia. Um dia Rachel decide que não pode mais ficar presa nessa mesma vida de sempre, ela sempre quiz alcançar as estrelas, vê-las de perto e para isso precisa entrar na torre e deixar Baam para trás.

    Quando Rachel entra na torre e deixa Baam par trás, Baam fica inconformado e vai atrás dela, mas não a encontra. O porteiro da torre, uma criatura estranha com um sorriso maquiavélico, informa a Baam que Rachel já subiu, e ele vai atrás dela embarcando numa grande jornada.

    A animação da primeira temporada é da (Lupin III: Part IV, Orange), a direção é de Takashi Sano (Sengoku Basara: End of Judgement, Transformers: Energon), Hirokazu Hanai (Dances with the Dragons, Chain Chronicle: The Light of Haecceitas) é o diretor assistente, o argumento é de Erika Yoshida (Trickster, Namu Amida Butsu! -Rendai Utena-) e o design de personagens é de Masashi Kudo (Bleach, Hayate the Combat Butler!) e Miho Tanino. A música é da responsabilidade de Kevin Penkin (Made in Abyss, The Rising of The Shield Hero).

    “Tower of God” é a adaptação para anime do popular Manhwa de mesmo nome. Esta série segue os dois temas de Hell’s Paradise. “Explorando o Desconhecido” (torre) e “Survival of the Fittest” nele contra outros competidores poderosos que querem conquistar a torre.

    Tower of God segue os temas de Hell’s Paradise. “Explorando o Desconhecido” (torre) e “Sobrevivência do Mais Forte” contra outros competidores poderosos que querem conquistar a torre.

    Dororo

    A série anime é da responsabilidade dos estúdios MAPPA (Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis) e . A direção é de  (Getbackers, Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam UC), o guião é de Yasuko Kobayashi (Attack on Titan, Garo the Animation, JoJo’s Bizarre Adventure, Shakugan no Shana) e o design de personagens é de Satoshi Iwataki.

    A história acontece a meio do período Muromachi, durante a década de 1470 após as Guerras de Onin e Bunmei. A história começa na península de Noto do distrito de Hokuriku. O personagem principal (Hyakkimaru), que carece de 48 partes do corpo, obtém um corpo falso e elimina 48 monstros que foram feitos a partir do seu corpo para recuperar as partes do corpo que lhe faltavam.

    Dororo” é um anime ambientado nos tempos antigos, semelhante a Hell’s Paradise. A série incorpora o tema “Sobrevivência do mais apto”, pois o protagonista, nascido sem órgãos, é abandonado devido à sua suposta incapacidade de sobreviver. A série anime de Dororo foi executado com maestria pelo estúdio MAPPA.

    Basilisk

    O manga original de adapta a novel The Kouga Ninja Scrolls de 1959 por Futaroh Yamada e inspirou uma série anime em 2005 pelos estúdios .

    A história desenrola-se á volta de dois clãs ninjas, Iga e Kouga, que lutam para determinar o próximo shogun. No meio de tudo isto, Oboro do clã Iga e Gennosuke do clã Kouga, estão profundamente apaixonados.

    Quanto à história:

    No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsubagakure Iga e de Manjidani Kouga, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver através da força todos os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver o amor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares