Mais...
    InícioAnimeSeis Manos – Análise Anime

    Seis Manos – Análise Anime

    Recentemente foi lançado dentro do catalogo da Netflix a animação Seis Manos, uma série original produzida a partir de uma parceria entre a Netflix e a Viz Media e com animação da Powerhouse Animation Studios (o mesmo estúdio que animou Castlevania), co-criação de Brad Graeber e do escritor Alvaro Rodriguez (From Dusk Till Dawn: The Series), direção de Willis Bulliner (Agents of Mayhem), o guião é de Dan Dominguez (Captain Underpants) e a trilha é de Carl Thiel (Machete Kill e From Dusk Till Dawn: The Series).

    A série é estrelada por Aislinn Derbez como Isabela, Jonny Cruz como Jesus, Mike Colter como Brister, Angélica Vale como Garcia, Danny Trejo como El Balde, Vic Chao como Chiu e Carlos Luna como Domingo.

    Situada no México na década de 1970, Seis Manos desenrola-se à volta de três guerreiros de artes marciais órfãos que unem forças com um agente da DEA e um Federale mexicano para lutar por justiça depois do seu amado mentor ser assassinado nas ruas da sua pequena cidade fronteiriça.

    A primeira coisa que precisa ser dita sobre Seis Manos é que ela conseguiu exceder sobre a expectativa que eu possuía sobre a série. Mesmo com uma animação que lembra bastante Avatar, a série segue para um lado mais violento, com muito sangue, dilemas morais adultos, personagens bastante intrigantes e com um ótimo desenvolvimento de história em seus oito episódios.

    Um outro ponto que gostei muito é que sua historia não é linear, mas ela segue para lado que conta uma história bastante concisa ao mesmo tem que brinca com diversas reverencias de filmes antigos americanos e orientais. Juntar o misticismo da cultura mexicana com a cultura oriental é outro ponto que funciona dentro da série e é interessante notar a forma como foi trabalhada um mesmo ponto de temática pela visão das duas culturas.

    A animação é um ponto que funciona muito bem no decorrer de Seis Manos, a forma como ocorrem as cenas de luta lembram bastante Avatar, porem aqui as lutas são mais duras e com um peso maior. Outro ponto que gostei muito é a trilha sonora da série passear entre a música mexicana, oriental e a música americana dos antigos filmes policiais.

    Em relação aos pontos fracos da série eu achei um pouco fraco o surgimento de um personagem que acabou se tornando importante durante a historia da série. Este personagem possui motivações que lembram arquétipos rasos de personagens de filmes dos anos 80/90, mas espero um ocorra um desenvolvimento dele na próxima temporada da série (caso ela seja produzida) que possa trazer mais profundidade a este personagem.

    Foi pego de surpresa ao acabar gostando tanto de Seis Manos, a série possui uma primeira temporada com uma história bem trabalhada e com diversas quebras de expectativas, personagens interessantes, uma animação muito muito boa e com muitas cenas de luta bem produzidas. A trilha sonora da animação também é muito boa, porem achei desnecessário a série deixar algumas explicações em aberto mesmo com um claro gancho para uma segunda temporada. No geral, Seis Manos é uma animação que vale muito apena ser assistida.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    toygame lan
    toygame lan
    12 , Outubro , 2019 3:36

    A serie é boa,bastante ação e mistério.

    A trama tem certas falhas mas nada que prejudique muito a qualidade da obra

    Captain Onigiri
    Captain Onigiri
    12 , Outubro , 2019 3:36

    Travada a animação, parece que economizam papel, frame zuado.

    Mil vezes ver Jackie Chan.

    fundashi666
    fundashi666
    12 , Outubro , 2019 3:36

    Muito bom ?❤️

    Talvez eu assista futuramente

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares