Para além da imagem promocional que podem ver em cima a Kadokawa revelou que a adaptação para série anime do mangá Clevatess – The King of Magical Beasts, the Baby, and the Corpse Hero (Clevatess -Majū no Ō to Akago to Shikabane no Yūsha-) de Yuji Iwahara vai estrear em julho de 2025 (temporada anime de Verão).
A animação foi entregue ao estúdio Lay-duce (O Maidens in Your Savage Season, Magi: Adventure of Sinbad), a direção é de Kiyotaka Taguchi (design dos Kaijuu de SSSS.Dynazenon), o argumento é de Keigo Koyanagi (Brave Bang Bravern!, The Rising of The Shield Hero) e o design de personagens é de Souichirou Sako (Buddy Daddies, Magi: Adventure of Sinbad). A música é da responsabilidade de Nobuaki Nobusawa (Mr. Villain’s Day Off, Police in a Pod, Steins;Gate 0).
No elenco temos:
- Haruka Shiraishi como Alicia
- Mutsumi Tamura como Clen
- Yūichi Nakamura como Clevatess
- Saya Aizawa como Luna.
Clevatess – The King of Magical Beasts, the Baby, and the Corpse Hero começou a ser publicado em agosto de 2020. Yuji Iwahara é o designer de personagens de Darker than Black e criador do mangá King of Thorn.
Iwahara lançou o mangá Dimension W na revista Young Gangan da Square Enix em 2011, e terminou o mangá na revista Monthly Big Gangan da Square Enix em junho de 2019. O mangá inspirou uma série anime que estreou em janeiro de 2016.
Na descrição de Clevatess podemos ler:
A história começa com Alicia – que aspira ser uma heroína corajosa desde pequena – depois de ser escolhida pelo rei para ser um dos 13 heróis numa missão. Empunhando espadas lendárias, os heróis partem para subjugar o senhor das feras mágicas, Clevatess. No entanto, esses mesmos heróis podem provocar a catástrofe mais mortal do reino, que destruiria toda a humanidade. A última esperança restante do mundo reside num bebê confiado ao senhor das feras mágicas.