Com este trailer e imagem promocional a Pony Canyon anunciou que em 2026 vai estrear uma adaptação para série anime do mangá As Gotas de Deus (Kami no Shizuku / 神の雫 / The Drops of God) dos Tadashi Agi e Shū Okimoto.
Com animação pelo estúdio Satelight (Helck, Macross Frontier, Aquarion), a direção é de Kenji Itoso (Aquarion: Myth of Emotions, Santa Company), o argumento é de Yū Mitsuru (Aquarion: Myth of Emotions) e o design de personagens é de Takehiro Suwa. A música é da responsabilidade de Eishi Segawa (Battle Girls – Time Paradox, Ushio & Tora).
No elenco encontramos:
- Takuya Satō como Issei Tomine
- Kazuya Kamenashi como Shizuku Kanzaki
- Maaya Uchida como Miyabi Shinohara

O mangá The Drops of God começou a ser publicado em 2004 e uma série live-action estreou em 2009. O mangá terminou em 2014 com 44 volumes e em 2015 começou Drops of God: Mariage que terminou em 2020 com 26 volumes.
Já a sua continuação, Drops of God Second, começou em setembro de 2023 e terminou em abril de 2024 com 2 volumes.
A história de As Gotas de Deus (The Drops of God) é contada em duas partes, a primeira focando no protagonista Shizuku Kanzaki e o seu rival Issei Tomine na sua busca pelos vinhos “Doze Apóstolos”, e a segunda focada em encontrar as “Gotas de Deus”.

Lançamento do mangá em Portugal
Em abril de 2023 foi revelado que a editora Levoir iria publicar em Portugal o mangá As Gotas de Deus (The Drops of God). Estavam prometidos para aquele mesmo ano os primeiros 5 volumes do mangá em 2023, mas até ao final de 2025 ainda não foi feito qualquer lançamento.
Sinopse de As Gotas de Deus
Shizuku Kanzaki é um funcionário júnior numa empresa de bebidas japonesa, a Taiyo Beer, com foco principalmente na venda de cervejas. No início da história, ele recebe a notícia de que o seu pai, de quem está afastado, morreu.
O seu pai era o crítico de vinhos de renome mundial Yutaka Kanzaki, dono de uma vasta e famosa coleção de vinhos. Convocado à casa da família, uma esplêndida mansão de estilo europeu, para ouvir a leitura do testamento do seu pai, Shizuku descobre que, para se apropriar do seu legado, ele deve identificar corretamente e descrever à maneira do seu falecido pai, treze vinhos, os primeiros doze conhecidos como os “Doze Apóstolos” e o décimo terceiro conhecido como as “Gotas de Deus”, que o seu pai descreveu no seu testamento. Ele também descobre que tem um concorrente nisso, um renomado jovem crítico de vinhos chamado Issei Tomine, que o seu pai aparentemente adotou recentemente como o seu outro filho.
Shizuku nunca bebeu vinho, em parte uma reação contra a paixão dominante do seu falecido pai, nem teve nenhum conhecimento prévio sobre vinhos. No entanto, com fortes sentidos de paladar e olfato e uma incrível capacidade de descrever as suas experiências a partir desses sentidos, Shizuku submerge no mundo do vinho e tenta resolver os mistérios dos 13 vinhos e derrotar Issei. Nisso, ele também é auxiliado pelo conhecimento adquirido desde criança com o seu pai e apoiado pelos seus amigos, incluindo o estagiário sommelier Miyabi Shinohara e colegas do recém-formado departamento de vinhos da sua empresa, da qual ele agora faz parte.









