Mais...
    InícioAnimeSite pirata anime Aniwave (9Anime) chega ao fim

    Site pirata anime Aniwave (9Anime) chega ao fim

    Fboxz, AniWave, Zoroxtv e outros sites piratas chegam ao fim

    Aniwave screenshot

    A pressão da MPA, RIAA e outros grupos da indústria do entretenimento no Vietnam, país onde estavam hospedados populares sites pirata como Fmovies, AniWave, 123movies e 2embed, parece ter resultado com muitos sites a anunciarem subitamente ao mesmo temo o seu fim.

    O Vietnam foi visto muito tempo como um local seguro para hospedar sites de pirataria o que levou mesmo representantes da Motion Picture Association (MPA) e da Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) a deslocarem-se ao país asiático para discutir o problema com as autoridades locais.

    O primeiro grande site a terminar foi o Fmovies que levou agora ao fim de muitos outros sites que publicaram uma mensagem muito semelhante de despedida, provavelmente em consequência da pressão legal a que foram submetidos. Parece provável que algum tipo de ação coerciva esteja por detrás destes acontecimentos recentes, mas, à data em que este artigo foi escrito, não existe qualquer confirmação oficial.

    Este tipo de pressão legal para descobrir os donos dos sites de pirataria é cada vez mais comum e ainda recentemente noticiámos que a Webtoon quer identificar os donos de 170 domínios de sites piratas.

    Webtoon visa mais de 170 domínios piratas através de intimação DMCA

    Outros sites ligados ao Fmovies acabaram agora por chegar ao fim, entre eles o site de pirataria anime Aniwave (antigo 9anime) que tinha umas impressionantes 170 milhões de visitas mensais.

    Na mensagem publicada no Aniwave podemos ler:

    Olá, Sabem, tem sido uma longa viagem desde que o Aniwave (9Anime) apareceu pela primeira vez. Criar produtos melhores que proporcionem uma melhor experiência ao utilizador e fomentar a concorrência para impulsionar o mercado a melhorar os produtos é algo que nos deixa muito felizes. Agora que tudo melhorou… também é tempo de nos despedirmos…É difícil separarmos-nos de algo em que investimos tanto esforço e paixão, mas é algo que precisamos de fazer. Obrigado por nos acompanharem e apoiar durante todo este tempo!

    Todo o jogo deve ter um fim… e a vida é uma questão de experiências. Cada erro ensina-nos lições que nos ajudam a crescer.

    Se possível, utilizem serviços legais pagos. É algo que devemos fazer para mostrar o nosso respeito pelos criadores e produtores de conteúdo.

    Adeus!

    A mesma mensagem foi também colocada nos sites AnimeSurge e Anix.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    9 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    9 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Hugo Almeida
    Hugo Almeida
    27 , Agosto , 2024 15:33

    A sério?

    De novo?

    Será que essa gentinha não tem mais nada pra não tem mais nada do que fazer do que ir atrás das pessoas que disponibilizam as obras pra quem não tem dinheiro pra as comprar.
    Será que eles não percebem que as coisas estão caras em todo mundo e eles ao fazer isto estão tirando uma das poucas alegrias que muitas pessoas têm na vida?
    Se eles, mas não é só eles, lançassem as coisas gratuitamente, ninguém recorria à pirataria. Será que esses e outros anormais ainda não perceberam isso?

    Alterna Ketaminada
    Alterna Ketaminada
    Reply to  Hugo Almeida
    27 , Agosto , 2024 20:15

    Vai mas é bulir zé.

    Mais um zé
    Mais um zé
    27 , Agosto , 2024 19:03

    A pirataria existe devido a falta de acesso, em Portugal então nem com o crunchyroll conseguimos ver 1/10 do conteúdo que existe noutros países, a solução é mesmo piratear, além de que as legendas do crunchyroll têm a desejar, as piratas tendem a ser bem mais reais.
    Desbloqueiem os conteúdos a nível mundial e irão ver muita da pirataria acabar, a prova disso são os serviços streaming e a steam

    Last edited 7 meses atrás by Mais um zé
    Matheus1133 (fan do Michel jackson 😎)
    Matheus1133 (fan do Michel jackson 😎)
    Reply to  Mais um zé
    28 , Agosto , 2024 10:39

    Real

    Fábio
    Fábio
    28 , Agosto , 2024 14:50

    Talvez mais de metade dos animes/séries/filmes em sites piratas não têm sequer uma opção legal para serem assistidos. E nem falo de não ter em Portugal, falo mesmo a nível geral. Devido a isso acho completamente legítimo quem utiliza esses sites.

    Last edited 7 meses atrás by Fábio
    Artur Silva
    Artur Silva
    29 , Agosto , 2024 0:51

    Whatt omg o meu site preferido para ver a anime uso este site desde o meu tempo da escola. mas que abuso é este.

    Onde é que eu agora vou ver os meus animes tenho uma carrada deles para ver e estava a aproveitar os fins de semana para ver e agora não posso que treta.

    Ja não é o primeiro site de anime que vai abaixo mas agora tenho de ir ver se os sites que tenho de backup estão bem ou nao.

    Ace
    Ace
    29 , Agosto , 2024 4:32

    O problema nem é a questão financeira, é que diversos conteúdos não estão disponíveis de formas legais, seja em portugal ou a nível geral mesmo. Não julgo quem usa estes sites, afinal não há outras formas de acessar esses conteúdos.

    BlackCat
    BlackCat
    6 , Setembro , 2024 13:02

    Atitude completamente desesperada e ridícula dessas ações antipirataria.
    Primeiro que isso é como dar um tiro no próprio pé, além de não combater de fato a pirataria, isso gera revolta da comunidade pois vai contra a preservação de animes no geral.

    O antigo 9anime depois Aniwave sempre teve o layout (frontend) mais “user friendly” possível, onde sempre melhorava a experiencia do usuário quanto a interface, além de possuir uma biblioteca de mais de 12 mil de títulos, obras antigas/desconhecidas/raras que só eram encontradas nesses sites correm um serio risco de serem perdidas para sempre.

    As empresas envolvidas nisso, estão atentando diretamente contra o patrimônio histórico e cultural da própria indústria de animação.

    Ronanfalcon
    Ronanfalcon
    11 , Setembro , 2024 19:18

    Geral tem é que parar de focar nestes sites, e focar nos fansubs, que sempre fizeram esse trabalho para nós, por décadas, e vários deles vivem de doações nossas.
    E, no contexto, se todos esses aí sumirem, só eles vão sobrar mesmo.
    O resto que posso comentar é o que geral já fala de pirataria mesmo.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares