A aclamada série Sonic the Hedgehog dos sábados de manhã vai receber uma aguardada terceira temporada não oficial criada por uma organização sem fins lucrativos intitulada de TEAM SEA3ON. Sonic The Hedgehog (Sonic SatAM) recebeu duas temporadas entre 1993 e 1994, contudo, devido à enorme ascensão da série live action Mighty Morphin’ Power Rangers, a mesma permanece com um cliffhanger que ainda hoje perdura na mente dos fãs.
Sonic SatAM ficou célebre por se tratar de uma versão muito mais adulta do ouriço azul. Tal como em Adventures of Sonic The Hedgehog, a história decorreu no planeta Mobius, que viveu outrora sob a mão benevolente do Reino de Acorn. No entanto, os súbditos Dr. Robotnik e o seu sobrinho Snively, traíram o Rei, forçaram todos os habitantes a fugir para uma floresta, e quem sobreviveu foi convertido como um robot, forçado a trabalhar na cidade distópica de Robotropolis. Felizmente a Princesa Sally Acorn, conseguiu formar os Freedom Fighters, um grupo de antigos sobreviventes, determinados a lutar para derrubar este regime tirânico.
Depois de duas décadas, esta história finalmente terá um fim e vamos poder descobrir os eventos que aconteceram após uma batalha decisiva contra o Dr. Robotnik pelo domínio das Power Stones.
A TEAM SEA3ON está apostada em transportar-nos para 1994, sendo o mais fiel possível à obra original. A série vai emular todos os elementos da mesma. Desde os ambientes até ao estilo visual de Sonic, Tails, Sally Acorn, Bunny Rabbot e todos os seus outros companheiros, claro que desta vez com um aspeto muito mais limpo.
Como se não fosse bastante, a série teve a luz verde da SEGA, e colaboração de Johnny Gioeli, o vocalista da célebre banda musical Crush 40, e que se destacou por produzir os temas de diversos jogos de Sonic. Escusado será dizer que o tema” Fastest Thing Alive” regressa com uma nova energia mais ousada e moderna. Embora o grupo não tenha conseguido reunir as vozes originais, podemos constatar que Snively e a Princesa Sally Acorn soam como Charlie Adler e Kath Soucie.
Para aguçar o apetite dos fãs a TEAM SEA3ON partilhou uma cena onde podemos assistir ao Sonic a correr num dos túneis de Robotropolis a questionar se a vitória dos Freedom Fighters produziu mudanças positivas nas suas vidas.
Teve sinal verde pela Sega, olk. N é todo dia q tem isso
Olha que a SEGA é das empresas e mais asas dá aos seus fãs com as suas IPs. Sonic Mania por exemplo foi criado por fãs e só depois teve o apoio da SEGA.
Gostei, já estou mais curioso do que com o Sonic Prime que está chegando pela Netflix.
Sonic SatAM é um raro exemplo como algo tão diferente também conquistou os fãs.