Sonic SatAM vai receber terceira temporada criada por fãs

O regresso mais esperado pelos fãs da série animada norte-americana

A aclamada série Sonic the Hedgehog dos sábados de manhã vai receber uma aguardada terceira temporada não oficial criada por uma organização sem fins lucrativos intitulada de TEAM SEA3ON. Sonic The Hedgehog (Sonic SatAM) recebeu duas temporadas entre 1993 e 1994, contudo, devido à enorme ascensão da série live action Mighty Morphin’ Power Rangers, a mesma permanece com um cliffhanger que ainda hoje perdura na mente dos fãs.

Sonic SatAM ficou célebre por se tratar de uma versão muito mais adulta do ouriço azul. Tal como em Adventures of Sonic The Hedgehog, a história decorreu no planeta Mobius, que viveu outrora  sob a mão benevolente do Reino de Acorn. No entanto, os súbditos Dr. Robotnik e o seu sobrinho Snively, traíram o Rei, forçaram todos os habitantes a fugir para uma floresta, e quem sobreviveu foi convertido como um robot, forçado a trabalhar na cidade distópica de Robotropolis. Felizmente a Princesa Sally Acorn, conseguiu formar os Freedom Fighters, um grupo de antigos sobreviventes, determinados a lutar para derrubar este regime tirânico.

Depois de duas décadas, esta história finalmente terá um fim e vamos poder descobrir os eventos que aconteceram após uma batalha decisiva contra o Dr. Robotnik pelo domínio das Power Stones.

A TEAM SEA3ON está apostada em transportar-nos para 1994, sendo o mais fiel possível à obra original. A série vai emular todos os elementos da mesma. Desde os ambientes até ao estilo visual de Sonic, Tails, Sally Acorn, Bunny Rabbot e todos os seus outros companheiros, claro que desta vez com um aspeto muito mais limpo.

Como se não fosse bastante, a série teve a luz verde da SEGA, e colaboração de Johnny Gioeli, o vocalista da célebre banda musical Crush 40, e que se destacou por produzir os temas de diversos jogos de Sonic. Escusado será dizer que o tema” Fastest Thing Alive” regressa com uma nova energia mais ousada e moderna. Embora o grupo não tenha conseguido reunir as vozes originais, podemos constatar que Snively e a Princesa Sally Acorn soam como Charlie Adler e Kath Soucie.

Para aguçar o apetite dos fãs a TEAM SEA3ON partilhou uma cena onde podemos assistir ao Sonic a correr num dos túneis de Robotropolis a questionar se a vitória dos Freedom Fighters produziu mudanças positivas nas suas vidas.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
19 , Maio , 2022 2:35

Teve sinal verde pela Sega, olk. N é todo dia q tem isso

Blu3sD
Blu3s
19 , Maio , 2022 3:51

Gostei, já estou mais curioso do que com o Sonic Prime que está chegando pela Netflix.

RonanfalconD
Ronanfalcon
10 , Junho , 2022 20:59

“SatAM” – Esse termo é amplamente utilizado por aí?:Aqui ia dar muita briga se fosse usado, mais provavelmente nunca seria, por questões religiosas.