Mais...
    InícioAnimeSony muito perto de adquirir a Kadokawa

    Sony muito perto de adquirir a Kadokawa

    Dona da FromSoftware (Elden Ring), Spike Chunsoft (Danganronpa, Dragon Ball: Sparking! Zero) e Acquire (Octopath Traveler, Mario & Luigi: Brothership)

    Segundo informação divulgada com exclusividade pela agência de notícias Reuters, a Sony está muitíssimo perto de fechar um acordo para a adquirir a Kadokawa, que não só é a proprietária dos portais, Niconico e Anime News Network, inúmeras light novel e adaptações anime de obras tais como Fate, Sword Art Online, Re:Zero e Overlord, como também produtoras de videojogos tais como a Spike Chunsoft (Danganronpa, AI: The Somnium Files, Master Detective Archives DRAGON BALL: Sparking! ZERO), a Acquire (Tenchu, Akiba’s Trip) e a FromSoftware (Dark Souls, Armored Core, Elden Ring).

    A Aniplex é uma subsidiária da Sony Music Entertainment Japan (SMEJ). Os estúdios de animação A-1 Pictures e CloverWorks são subsidiários da Aniplex.

    A Kadokawa adquiriu o estúdio anime Doga Kobo em julho. Os estúdios de anime da Kadokawa incluem agora a Doga Kobo ENGI, o Studio KADAN, Raging Bull e a recém-formada Bellnox Films, bem como as empresas afiliadas Kinema Citrus e Studio Chizu.

    As editoras da Kadokawa incluem a Kadokawa Key-Process (que lida com as editoras ASCII Media Works, Enterbrain, Fujimi Shobo e Media Factory), a KADOKAWA Game Linkage (que publica a B’s-LOG, Comptiq, Dengeki Nintendo e Weekly Famitsu), a J-Novel Clube e a Yen Press. As suas subsidiárias de jogos incluem a Acquire, FromSoftware, Gotcha Gotcha Games e Spike Chunsoft.

    O Funimation Global Group da Sony concluiu a aquisição da Crunchyroll à AT&T dia 9 de agosto de 2021.

    Atualmente a Sony já possui 2% da Kadokawa e o desfecho do negócio deve ser anunciado nas próximas semanas. Com esta notícia, as ações da Kadokawa fecharam com uma subida de 23%, sendo que a companhia conta atualmente com um valor de mercado de aproximadamente 2,7 bilhões de dólares.

    Se o negócio se concretizar a Sony vai passar a ser dona de uma vasta gama de frentes de entretenimento.

    SourceReuters
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Facawar
    Facawar
    19 , Novembro , 2024 13:18

    Tirando o monopólio que isto iria gerar, eu vi bastante gente a comentar sobre censura, mas a sony participa ativamente no comitê de produção dos animes? A aniplex faz parte da sony e não me lembro do ultimo anime que foi censurado deles.
    O pessoal só exagerou ou eu estou com falta de informação?

    Dalton
    Dalton
    Reply to  Facawar
    19 , Novembro , 2024 18:34

    Vários animes andam sendo censurados, então não entendo a preocupação especifica com uma só empresa. Uma matéria na somoskudasai explicou que em Re-zero precisaram alterar as roupas de uma personagem para se adequarem as normas da TV.
    Mas de qualquer maneira, com exceção de sono doll, os últimos animes que tinham a aniplex na produção eram pesadamente censurados, como Ayakashi Triangle.

    Last edited 5 meses atrás by Dalton
    pvlegoof
    pvlegoof
    19 , Novembro , 2024 13:39

    >Fire Pro Wrestling sob o comando da Sony

    ooof, que cenário mais bizarro, rapaz…

    Last edited 5 meses atrás by pvlegoof
    Luiz
    Luiz
    20 , Novembro , 2024 8:31

    que coisa triste, ninguém merece a sony se tornando dona da kadokawa, já não basta o desastre que é ela sendo dona da crunchyroll

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares