A Sony anunciou durante a transmissão da sua Reunião de Estratégia Empresarial de 2024 que vai reforçar a produção de anime para que este sector possa permanecer uma das suas divisões mais lucrativas. Os jogos, música e cinema representam 60% das vendas consolidadas da Sony e para incluir o anime neste núcleo a empresa tem várias iniciativas em curso.
A Sony gradualmente expandiu os seus interesses no domínio dos animes. O grupo não só é proprietário da Aniplex, um dos responsáveis pela produção de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, como também da plataforma de streaming de anime Crunchyroll que foi adquirida em 2021. No entanto, para acompanhar a crescente procura mundial de novas produções de anime, a Sony tenciona reforçar e promover a criação de novos IPs de anime. Para o efeito, pretende melhorar a eficiência, a qualidade da sua produção e do ambiente.
Também afirmou que está a colaborar com os funcionários da Aniplex e das suas subsidiárias A-1 Pictures e Cloverworks, engenheiros experientes de outras áreas do grupo Sony para desenvolver o software de produção de anime AnimeCanvas, que vai começar a ser utilizado de uma forma experimental ainda este ano com séries ainda por revelar.
Para fazer face à escassez de mão de obra na indústria, a Sony está a planear criar uma academia de anime para educar as futuras gerações de criadores de anime de todo o mundo. A Sony relatou que a Aniplex, a Crunchyroll, e uma colaboração global com toda a indústria de anime vão ser fundamentais para alcançar todos estes objetivos.