A Netflix não perdeu tempo e renovou Splinter Cell: Deathwatch, uma série animada baseada no jogo Splinter Cell, para uma segunda temporada apenas 24 horas após a estreia da série. O anúncio foi feito por Derek Kolstad, que afirmou que a produção já está em andamento, embora ainda seja cedo para confirmar uma data de estreia.
A série desenvolvida por Kolstad, conhecido pelo seu trabalho em John Wick, leva a icónica franquia Splinter Cell numa direção completamente nova. A animação continua a história de Sam Fisher, protagonista dos jogos, com Liev Schreiber (The Wolverine) a emprestar a voz ao agente dos óculos de visão noturna.
“Temos uma segunda temporada a caminho”, afirmou Kolstad. “Ainda não temos data de estreia. E sendo novo na animação, sei quanto tempo demora. Mas estamos totalmente em pré-produção e todos estão super entusiasmados com o rumo que vamos tomar”.
A primeira temporada estreou ontem e recebeu avaliações positivas de forma generalizada. O final da temporada inaugural foi bastante climático, deixando os fãs ansiosos por descobrir o que vai acontecer a seguir. Kolstad garantiu que a segunda temporada oferecerá uma narrativa de escala ainda maior, mantendo no entanto a ação tão intensa e audaciosa como antes.
Embora a produção já esteja em curso, o criador reconheceu que o processo de animação é demorado, pelo que os espectadores terão de aguardar algum tempo até regressarem ao universo de Sam Fisher. Esta será, no entanto, a única forma de ver o personagem em ação num futuro próximo, uma vez que não há projetos confirmados de novos jogos da franquia.