Ainda recentemente noticiámos o ataque nas redes sociais a um diretor sobre o 6º episódio Attack On Titan Final Season, um episódio em que ele nem sequer esteve envolvido, e agora de forma anónima membros do staff do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) publicaram uma mensagem onde falam sobre o assédio que tem vindo a receber dos fãs.
Fãs de Attack on Titan voltam a atacar diretor mesmo não tendo estado envolvido no episódio 6
Na mensagem podemos ler:
Todo o staff que está a trabalhar nesta temporada [tem] derramado o seu suor, sangue e lágrimas para fazer esta série parecer tão boa quanto pode ser num período de tempo insanamente curto – um tempo [período] que é ainda mais curto do que o normal.
Vocês são livres de ter a vossa própria opinião sobre a série. No entanto, incomodar e assediar constantemente os funcionários é inaceitável. Ter a cortesia de pelo menos respeitar o esforço insano que está a ser colocado na série seria apreciado. Vamos ser maduros.
No vídeo em baixo falamos sobre o que aconteceu para a adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama ter mudado de estúdio. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.
A animação desta 4ª e última temporada passou para o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), a direção é de Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o guião é de Hiroshi Seko (autor de Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga), o design de personagens é de Tomohiro Kishi (My Little Monster, 91 Days). Hiroyuki Sawano está de volta para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).
Se ta tendo esse hate todo pra cima de MAPPA imagina se o Studio Deen ou a J.C.Staff tivessem fazendo essa temporada, era pra esses caras estarem agradecendo que a MAPPA aceitou fazer essa temporada e não um studio inferior
O engraçado, que esses sofreram a mesma coisa, com relação a prazo e produtores. Mas o povo só lembra de defender a MAPPA….
Exato, pelo menos se fosse um estúdio menor estaríamos todos de acordo, o que é irónico já que esta temporada está o que está mas existem 2 lados, os que gostam de chupar a piç- do MAPPA e os que gostam de bater palmas aos palhaços.
O problema de uma obra muito popular é esse: Atrai todo tipo de gente.
vou falar que me dá desgosto ver esses fanboy insuportável de attack on titan dando de louco e atacando os diretores nas redes sociais, especialmente pensando que ruim ou não (eu noto as diferenças, mas não me incomodam a ponto de eu pensar “credo que coisa mais mal feita”) seria isso ou NADA
imagina que beleza ver três temporadas do anime e o grande desfecho… não existir pra tv????
pessoal é burro, parece que não entende isso, puta merda
Parabéns a fanbase de SnK, conseguiu virar uma das mais toxicas de todos os tempos.
Otakus de hoje em dia estão cada vez mais tóxicos e cancerígenos…
A Mappa é um estúdio completamente capaz na qualidade de suas produções. Mesmo num ano tão caótico como 2020, eles trouxeram várias obras com alta qualidade em animações. É evidente o declínio que essa temporada deu, mas o estúdio apenas pegou uma bomba que ninguém estava afim de segurar. A maior parte desses fãs raivosos deveriam agradecer, porque no pior dos cenários, essa temporada cairia nas mãos de um estúdio que não conseguiria nem entregar um 2D descente.
Otaku é um ser muito interessante. Fecham os olhos para os inúmeros problemas de certas obras, mas cogite abaixar a qualidade de animação e você verá o quão insanos alguns podem ser. Tenho dó dos envolvidos, ainda vão sofrer bastante.
A que ponto chegou!
Apesar do MAPPA ter um pouco de culpa por aceitar um projeto tão exigente como esse num prazo tão apertado os verdadeiros vilões dessa história são os produtores. Afinal foi por causa deles primeiramente que o anime saiu das mãos do Wit. Shingeki no Kyojin nunca teve um cronograma de produção bom, mas a temporada final foi o gota d’gua pra staff do Wit que não pensou duas vezes em largar o projeto.
Aplaudo o MAPPA por estar conseguindo entregar algo mediano no tempo que tem. O fãs deveriam estar agradecidos. O pior é que essa pôlemica desestimula a staff a dar o seu melhor no projeto ou impede que algum grande nome queira participar da produção por medo de represálias.
Se essa season não adaptar todo o mangá eu entenderia se o MAPPA largasse o projeto.
Eu no lugar deles faria exatamente isso. Não gostou, faz o teu ai então já que se trata de uma galera tão entendida no assunto
Concordo plenamente!
A fanbase está pistola mais enfim a staff dando o sangue para fazer os episódios e se esforçando muito
Esses “fãs” São um bando de crianças mimadas revoltadas que querem tudo na boca
Espero que isso não afete o estado mental do diretor
Tendo em conta que o estúdio Mappa teve por volta de um ano para trabalhar nesta temporada de AoT e talvez até menos, acho que eles fizeram um excelente trabalho. Outros animes como Nanatsu no Taizai 3, que teve praticamente o mesmo tempo de produção, teve um resultado muito inferior.
Esse povo tinha que ser preso e pagar um tremenda multa.
Afinal reclamar que a serie está animada é um direito de cada um,por que realmente está.Mas ameaçar a staff é um crime.
Se fala tanto sobre essa questão de que a animação de AoT Final Season tá cagada e as razões para isso, e olha, farei minha análise sobre a situação.
Primeiro ponto a se levantar é que, por mais que muitos não admitam, o mappa tá fazendo sim um ótimo trabalho, considerando que ele está com prazo apertado. Outros estúdios, que nem sei se vale a pena citar o nome, estavam com o prazo tão o até menos apertado do que o de AoT e entregaram resultados bem inferiores. Mesmo com este prazo todo, há várias cenas de AoT que estão muito lindas e com um cuidado e carinho grandioso. Então isso quer dizer que o estúdio em si está fazendo um trabalho preguiçoso. Todavia, mesmo o Mappa tendo pouco tempo e se desdobrando para fazer a obra, ele “possivelmente” assumiu o trabalho sabendo disso (e detalhe que não afirmo que foram os animadores ou o diretor, mas a empresa mesmo como um todo), então sim, eles tem uma certa responsabilidade grande nessa situação toda, mas não são os únicos, pois a produtora também teve sua culpa. Isso nos leva ao próximo ponto;
Aot basicamente virou um “Cyberpunk 2077” dos animes, com um estúdio com potencial e uma obra com potencial, mas a produtora/distribuidora botou tanta pressão para entregarem logo o serviço que saiu uma bagunça. Isso mostra muito mais um lado ganancioso dos produtores, que se importaram mais com o lucro (e vai dar lucro, pois mesmo com os problemas, é uma obra popular) do que tentar entregar um trabalho surpreendentemente bem feito.
Disse tudo amigo, como você disse outros estúdios tiveram resultados bem inferiores e exemplo disso é o estúdio que esteve encarregue da 3ª temporada de Nanatsu no Taizai que teve praticamente o mesmo tempo que o estúdio Mappa teve para animar e ainda assim saiu algo muito inferior às temporadas anteriores. O estúdio Mappa acho que fez um excelente trabalho tendo em conta o tempo que eles tiveram, ainda por cima estão a animar outro anime de grande produção ao mesmo tempo (Jujutsu Kaisen)
(Vou continuar aqui pois o outro comentário estava ficando enorme):
O próximo ponto é que embora eu até esteja curtindo o anime, e admito, não sou de ficar me prendendo a qualidade da produção e sim apenas a história, não nego, tem cenas que não estão em boa qualidade (e não estou me referindo aos titãs). Nesse último episódio por exemplo, não me incomodei com CGI dos titãs já que vi a necessidade deles, foi bem o oposto quando vi o uso deste na tropa de exploração (vulgo amigos do “Ereno”).
Mas então, devemos ou não criticar por esses problemas? A resposta é sim, mas com ressalvas. Críticas devem ser, no possível e mais sensato meio, algo construtivo. Você pode apontar e argumentar os problemas, mas jamais assediar os responsáveis e tratá-los feito lixo, ainda mais sem saber o contexto. Considerando o histórico do Mappa, a situação que passaram e o fato de terem aceitado essa bomba mesmo sabendo que, quando explodisse, eles tomariam muitos danos, já é algo bem corajoso.
De qualquer forma, você é livre para expressar sua opinião, mas mantenha o limite. Não dá para ser hater do estúdio e nem fanboy, e não dá para atacar quem nada tem a ver.
estão reclamando como se a animação anterior fosse nível kimetsu, o que não era. A diferença da anterior para atual é só o cgi.
A diferença não é só o cg, se não me engano os responsáveis pelo cg são os mesmos das temporadas anteriores, o problema é estão usando bem mais cg provavelmente pela produção estar apertada. A animação também sofreu uma queda na qualidade em relação as temporadas anteriores e nas primeiras temporadas a qualidade era tão boa quanto a de Kimetsu. No geral a qualidade não está ruim, mas tá sim inferior as outras temporadas.
Falou pouco, mas falou bosta.
Kimetsu ta longe de muitos animes de ser melhor. Falta farinha ainda. E tinha CG tbm.
Ele estava a falar só do nível de animação das séries, não estava a comparar a qualidade das mesmas. A animação de Kimetsu no geral estava sim melhor mesmo que as temporadas anteriores de Attack on Titan
Na minha opinião, Kimetsu se sai melhor no 3d e efeitos digitais, mas o 2d de Shingeki era tão bom quanto Kimetsu, Shingeki tinha cenas muito bem feitas. No geral essa temporada de Shingeki está aceitável.
Fã de Kimetsu urghh….
Realmente não era nivel Kimetsu, era bem melhor que ele…
Ele só deu um exemplo de animação e sim o CG de kimetsu no Yaiba e muito superior que SNK
Esse pessoal deveria ver os desenhos da CN. Assim não iriam reclamar de qualidade.
Comparação infeliz essa daí, o CG nos cartoons podem não ter melhorado muito, mas a animação sempre foi bem consistente, o que não é realidade para muitos animes, e olha que eu prefiro os animes.
A tendência é a situação pro lado da staff ficar cada vez pior, a cada episódio que passa tem alguém pra reclamar de alguma coisa. Sou fã de Snk é também não estou satisfeito com a trilha sonora e com o CGI, mas nem por isso vou sair ameaçando o pessoal da staff, até porque se alguém tem culpa são os produtores que não deram um prazo maior para a staff. A fandom de Snk tá muito tóxica.
Sim… É triste quando o Studio leva a culpa, por pressa alheia. Não foi só a MAPPA que já sofreu por causa disso, já houve outros…porém ela tá gerando mais comoção…. Que sirva de lição para fandom parar de ser idiota e os defensores também não ficar criticando outros Studios….
Entendo quanto é frustrante o decaimento da animação, pois além do enredo que é o ponto forte de SNK, houve muitas pessoas apaixonadas pela animação…. Mais infelizmente é assim… Todo mundo perdeu nessa história….
Todas as fandom de animes estupidamente populares o são…
Deixa KnY ter mais uns 20 episódios, da forma como vai acabar, vais ver o quão tóxico vão ser.
Já tô de saco cheio disso na moral.?
Vamos lá.. Assediar o director é errado, sim senhora, mas essa desculpa que eles dão é bastante estúpida, ninguém os obrigou a aceitar o projeto sem possibilidade de o conseguir fazer, e caso algo tenha corrido mal á sempre a opção de negociar um adiamento ou até mesmo cancelar o anime, vários estúdios maiores recusaram a oferta, é incrível como a MAPPA acreditou que podia fazer um trabalho aceitável ao intopir o anime com 3D, já para não falar que aquele trailer por si sozinho é suficiente para dar hate na MAPPA, é a mesma situação que o cyberpunk, prometem 1001 coisas, mas não sai nem metade do prometido , e estão com sorte que o cyberpunk enfrentou processo e a MAPPA não.
E ora bem, sobre o assédio ao diretor e afins, eu acho que por mais errado que seja, até pode vir a ser bastante útil, isto vai servir como exemplo para outros animes que a MAPPA possa vir a querer aceitar no futuro, após esta confusão com AoT posso ter acertesa que algo do mesmo nível não volta a acontecer tão facilmente, por exemplo uma adaptação para anime do manga “Chainsaw Man” por si já é bastante difícil de se conseguir para qualquer estúdio, é preciso um diretor fantástico para essa adaptação, mas a MAPPA aceitou o projeto só pk sim, quando a tarefa é extremamente difícil.
A minha opinião geral nisto é, que parem de chupar a piç- do MAPPA com coisas estilo “Eles estão a fazer o melhor que podem” como se estivem lá para ver. Mas também quero que quem gosta gosta do estúdio Wit pare de bater palmas aos palhaços, só está a dar mais atenção a um assunto que já está saturado.
https://uploads.disquscdn.com/images/729531e6aa790621b0c344bbc254c0b26f6e28a4dca53233460161dc56dfaf31.jpg
O site já postou um artigo mostrando que vários outros estudios tinham se recusado a animar essa serie,Povo deveria era estar feliz que teve alguem que fez a temporada final ao menos e mesmo com animação ruim,está na media ainda.
Sim, com trilhas sonoras batidas?
Sim, o Wit estudio já estava focado em suas series originais como great pretender e não tinha interesse mais de fazer SNK.
Essa serie tem muitos movimentos de ação e não da para fazer ao com frame.
Vamos ser sinceros ao Mappa devia intressar o dinheiro e a popularidade que lhes ia trazer, embora ache que o certo seria as pessoas ir reclamar(não atacar) com a Kodansha de maneira a adiarem se quem sabe refazerem partes do anime o que duvido, no entanto acho que seria uma jogada de marketing muito boa pois ja vi de casos em que aconteceu semelhante e essa atitude trouxe imensos frutos, desde a mais gente intressada e por ser uma coisa tão wow que daria que falar iria chamar muita gente, para não falar que a longo prazo teriam muitos frutos já que Shingeki até daqui a muito tempo vai continuar a vender boneco, bluray merch etc…
Não,o estudio MAPPA não precisa de popularidade, já que o estudio tinha produzido series importantes e que foram sucesso de publico.E dinheiro muito menos,pois essa serie tem um alto custo de produção e pouco tempo para produzir algo bom.
Eu acho essa situação triste