Mais...
    InícioAnimeSubscritores da Crunchyroll podem ter direito a algum dinheiro

    Subscritores da Crunchyroll podem ter direito a algum dinheiro

    Crunchyroll foi acusada de divulgar informações pessoais dos subscritores a terceiros

    Nos USA um tribunal decidiu que certos subscritores da Crunchyroll podem ter direito a um pagamento. Esta decisão resultou de uma ação coletiva contra a Crunchyroll que foi resolvida num Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Illinois.

    Esta decisão resulta de uma ação coletiva que acusa a Crunchyroll de divulgar informações pessoais dos subscritores a terceiros sem o seu consentimento.

    Após o início do processo, a Crunchyroll negou as acusações, mas decidiu concordar com um acordo de qualquer maneira. O serviço fez isso para evitar maiores despesas que poderiam advir do combate à ação coletiva. Como tal, os assinantes da Crunchyroll que pagaram pelo serviço entre 8 de setembro de 2020 e 20 de setembro de 2023 poderão ter direito a uma compensação.

    Podemos ler no documento:

    Um acordo foi alcançado numa ação coletiva contra a Crunchyroll, LLC (“Crunchyroll” ou “Réu”). A ação coletiva acusa a Crunchyroll de divulgar informações de identificação pessoal dos seus assinantes (“PII”) a terceiros sem consentimento, em violação da Lei de Proteção à Privacidade de Vídeo (a “VPPA”).

    A VPPA define PII como incluindo informações que identificam uma Pessoa específica como tendo solicitado ou obtido materiais ou serviços de vídeo específicos de um provedor de serviços. O réu nega ter violado qualquer lei, mas concordou com o Acordo para evitar as incertezas e despesas associadas à continuação do caso.

    Podemos ler também:

    Você está incluído se for uma Pessoa nos Estados Unidos que, de 8 de setembro de 2020 a 20 de setembro de 2023, (1) foi um utilizador registrado de um site on-line, aplicativo mobile ou qualquer serviço ou aplicativo de vídeo sob demanda pertencente, controlado e/ou operado pela Crunchyroll; e (2) assistiu vídeos num site online, aplicativo mobile ou qualquer serviço ou aplicativo de vídeo sob demanda de propriedade, controlado e/ou operado pela Crunchyroll.

    Claro está que este acordo abrange residentes nos USA. O primeiro prazo do acordo está previsto para 27 de novembro. Para aqueles elegíveis para pagamento, as suas reivindicações devem ser enviadas até 12 de dezembro.

    SourceComicbook
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    andre valerio
    andre valerio
    9 , Outubro , 2023 21:00

    Portugal também tem de ter esse direito. Pena que a crunchyroll é a única plataforma que se pode ver legalmente anime sem ser Netflix se não já cancelava.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares