Sunrise vai mover toda a empresa para um edifício

Em comunicado de imprensa a Sunrise revelou que vai mover toda a sua estrutura, estúdio de animação e centro de negócios, para um único edifício que apelida de “White Base”.

A Sunrise está atualmente espalhada por 20 localidade. A companhia apelidou o novo escritório de “White Base”, uma referência à nave Pegasus da série anime original Mobile Suit Gundam.

Como pode ser visto nas imagens, a decoração do escritório é inspirada em Gundam, com decalques de algumas das maiores propriedades da Sunrise espalhados pelo espaço em branco.

O primeiro departamento da Sunrise será transferido a 25 de outubro, com diferentes departamentos, estúdios de animação (Sunrise, Namco Bandai Pictures e Sunrise Beyond) e casas de produção a entrar no prédio entre outubro de 2021 e junho de 2022. O Sunrise Beyond será o último estúdio anime a mudar-se para a White Base em janeiro, enquanto a Sunrise Music vai mudar-se em junho de 2022.

A “White Base” está situada a apenas uma curta caminhada da estação de Ogikubo, facilitando a vida de todos os funcionários que agora vão conviver sob o mesmo teto.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.