Vegeta conquistou a internet e os corações dos fãs quando revelou a sua forma de Super Saiyan 3 no mais recente episódio de Dragon Ball Daima. No entanto, a meu ver, esta transformação também trouxe consequências para outras personagens, especialmente Gotenks, a louca fusão de Goten e Trunks.
No meu ponto de vista, Son Goten e Trunks são versões de Son Goku e Kuririn se não tivessem sido acolhidos por Mutenroshi (Tartaruga genial/Mestre Kame) e disciplinados. Esse fator ainda é mais evidente quando se fundem para criar Gotenks, porque esta personagem além de arrogante também é imprudentemente autoconfiante.
Por essa razão, retirava por completo a transformação Super Saiyan 3 de Goku, para a entregar exclusivamente a Gotenks. Como o Super Saiyan 3 é descrito como um estado que esgota rapidamente as reservas de energia, quem melhor senão Gotenks para a receber porque imprudência é o melhor adjetivo que o define. Também julgo que a melhor oportunidade para a introduzir seria durante a sala de treino especial quando Piccolo conduzia o Super Buu até Goten e Trunks enquanto treinavam durante “meses” neste misterioso local. Julgo que seria interessante e até inesperado que durante este treino o poder das crianças aumentasse dramaticamente e que assim descobrissem uma forma superior ao Super Saiyan 2, a transformação mais avançada nesta fase da história.
Contudo, como a energia flui de forma diferente nesta dimensão, este estado só seria viável na mesma. Quando saíssem da mesma forma que Super Buu, rapidamente descobririam que esta seria demasiado poderosa para a suster e ser empregue em condições normais, como tal seria necessário um melhor controlo de energia, e autocontrolo em combate.
Este seria o tema base de Gotenks, um guerreiro impulsivo que necessitaria sobretudo de mestria e liderança. Também teria uma transformação exclusiva para se equiparar ao ultra instinto de Goku, Ultra Ego de Vegeta, Legendary Super Saiyan de Broly e Beast de Gohan. Esta também poria novamente Goten e Trunks como personagens relevantes na história. Desde o final de Dragon Ball Z que senti que o potencial de ambos foi bastante desperdiçado e como muitos, espero ainda ver o Gotenks numa forma mais adulta e séria, quem assistiu a Dragon Ball Super: Super Hero sabe que esta não é a maneira mais apropriada para o fazer.
Por isso, quando o Super Saiyan 3 foi entregue ao Vegeta senti um sabor bem agridoce, primeiro, porque afundou ainda mais a dupla de jovens Saiyans terráqueos e segundo, porque pareceu-me uma transformação tirada a ferros que só existe para serem vendidas figuras, cartas, introduzida nos jogos (agora faz sentido o Vegeta Mini no Dragon Ball Sparking! ZERO), outros artigos de merchandising. Também julgo que não vai ter implicações ou relevância em Dragon Ball Super. Para vos ser sincero, retiraria muitíssimos elementos desta série para melhorar a sua escrita, especialmente Deuses em excesso e transformações inusitadas, tais como o Super Saiyan God Super Saiyan que também foram criadas para o mesmo propósito.
Com base nestes desenvolvimentos é quase uma inevitabilidade que seja canonizada a transformação Super Saiyan 4 em Dragon Ball Daima, e uma nova fusão com três personagens devido aos insetos que foram mencionados. Contudo, esta última acredito que vai ser entregue em exclusivo aos Tamagami para combaterem a Majin Arinsu que por sua vez vai ser uma versão alternativa da Android 21 de Dragon Ball FighterZ. Também acredito que os Majins Kuu e Duu se vão fundir para formar o “Majin Duu Kuu“. Brincadeiras à parte, Dragon Ball Daima está aqui para o mesmo propósito que um anime mecha, ou seja, a venda de kits.
Por isso se me perguntarem se fiquei contente com a transformação Super Saiyan 3 do Vegeta é complicado. Por um lado, o meu lado de adolescente vibrou, não vou negar até porque adorei a forma do seu cabelo à Sonic, por outro um lado adulto consciente não partilhou as mesmas emoções porque também afundou ainda mais uma das minhas personagens favoritas.
Opinião tão má…
mimimi de fanboy do Goku.
Andas a fumar coisas esquisitas
Texto mal escrito, coesão nenhuma, ponto de vista de um alcoolizado, esse é o nível da pessoa.
Um desconhecedor do mundo dragon ball.
Aonde o Vegeta ssj3 afunda gotenks?
Isto foi feito para mostrar que é possível controlar a energia do ssj3,
No passado todo o mundo se lamentava que Gohan e picolo tinham sido esquecidos e deixados para trás E no entanto eles voltaram em força, começando por Gohan quando lutou contra Goku (antes do torneio do poder) de igual para igual, sem se transformar enquanto Goku está em seu pleno poder ssjgod blue. E depois foi picolo no filme Dragon ball super, super hero.
E Gotenks não é um personagem mas sim um sub-personagem, tal como Vegeto e Gogeta, ambos saídos de fusões.
Por isso un dia mais tarde ainda veremos Goten e Trunks chegarem a formas inimagináveis.
Logo um Gotenks super Puissante e que poderá controlar melhor o seu poder e o seu ego.