Mais...
    InícioAnimeTarifa de 100% do presidente Trump sobre os filmes não americanos é...

    Tarifa de 100% do presidente Trump sobre os filmes não americanos é uma má notícia para os animes

    Donald Trump anunciou uma tarifa de 100% sobre filmes não americanos, medida que pode afetar diretamente o mercado de anime e serviços de streaming

    screenshot PV primeiro filme de Demon Slayer Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle

    Donald Trump, o presidente dos USA, anunciou a aplicação de uma “tarifa de 100%” sobre os filmes não americanos, o que representa uma má notícia para a indústria anime.

    Com múltiplas companhias americanas envolvidas na produção de anime no Japão, como a Netflix, Amazon e Crunchyroll, o aumento de custo vai aumentar e estas companhias não vão certamente absorver este aumento, passando o custo aos espectadores, o que significa que a curto prazo podemos ver o aumento da mensalidade de alguns serviços de streaming.

    Claro está que o aumento dos custos nos USA vai servir de pretexto para estas companhias aumentarem também os custos de subscrição em muitos outros países.

    A Crunchyroll tem vindo a apostar na exibição nos cinemas de todo o mundo de filmes anime com excelentes resultados financeiros.

    Claro está que ao estilo de Donald Trump ainda não foram revelados os detalhes desta decisão de colocar “tarifas de 100%” nos filmes não americanos, pelo que teremos de esperar um pouco mais como tal vai ser aplicado.

    Na declaração de Donald Trump podemos ler:

    A indústria cinematográfica americana está a MORRER muito rapidamente. Outros países estão a oferecer todos os tipos de incentivos para atrair os nossos cineastas e estúdios para longe dos Estados Unidos. Hollywood e muitas outras áreas dos EUA estão a ser devastadas. Este é um esforço conjunto de outras nações e, portanto, uma ameaça à segurança nacional. É, além de tudo, mensagem e propaganda! Por isso, estou a autorizar o Departamento do Comércio e o Representante Comercial dos Estados Unidos a iniciar imediatamente o processo de instituição de uma tarifa de 100% sobre todos os filmes que chegam ao nosso país e são produzidos em terras estrangeiras. QUEREMOS QUE SE FAÇAM FILMES NOS EUA, NOVAMENTE!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    pvlegoof
    pvlegoof
    5 , Maio , 2025 15:03

    Por outro lado, pode ser um exemplo de como distribuidoras europeias (e até da América do Sul) deveriam idealmente negociar o licenciamento de séries e filmes japoneses diretamente com o distribuidor japonês em vez de estarem a lidar com “middlemans” com sede nos EUA (olá, Crunchyroll, Sentai, Discotek e afins).

    Last edited 3 horas atrás by pvlegoof
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares