Por altura do Monstra 2025 (Festival de Animação de Lisboa) que vai acontecer de 20 a 30 de março, vamos ter a exibição em Portugal dia 24 de março pelas 21:30 no Cinema São jorge do filme anime The Colors Within (As Cores Interiores / Kiminoiro).
Com animação pelo estúdio Science SARU, a direção é de Naoko Yamada (K-ON!, The Heike Story, A Silent Voice), a história é de Reiko Yoshida (K-ON!, Girls und Panzer, Ride Your Wave, Violet Evergarden) e a música é da responsabilidade de Kensuke ushio (Space Dandy, A Silent Voice, Liz and the Blue Bird, Chainsaw Man).
No elenco temos:
- Sayu Suzukawa como Totsuko Higurashi, uma jovem que consegue ver a cor dos outros, mas não a sua.
- Akari Takaishi como Kimi Sakunaga, uma jovem que não pode contar à família que abandonou a escola
- Taisei Kido como Rui Kagehira, um rapaz que segue secretamente a carreira musical, mas a sua mãe espera que ele seja médico
- Yasuko como Saku Momochi, colega de quarto de Totsuko que é generosa e obstinada
- Aoi Yūki como Shiho Nanakubo, colega de quarto de Totsuko que gosta de coisas estranhas
- Minako Kotobuki como Sumika Yatsushika, colega de quarto de Totsuko que se preocupa profundamente com os seus amigos
- Keiko Toda como a avó de Kimi que não percebe que Kimi abandonou a escola apesar de morar com ela
Na descrição de The Colors Within (Kiminoiro) podemos ler:
A história desenrola-se à volta de Totsuko, uma estudante que pode ver as “cores” das emoções no coração das pessoas. Ela frequenta uma escola missionária em Nagasaki. Para evitar que os seus amigos e familiares tenham sentimentos sombrios, ela preocupa-se, lê as situações e até mente para amenizar as coisas. Numa livraria de antiguidades na esquina da cidade, ela conhece uma linda mulher com uma cor incrivelmente linda e um rapaz amante da música a tentar montar uma banda. A história segue estas três pessoas sensíveis que se reúnem para tocar numa banda.
Yamada foi uma diretora veterana em vários trabalhos da Kyoto Animation, antes de deixar o estúdio e mudar-se para a Science SARU como diretora em 2021. Lá ela dirigiu The Heike Story, o seu primeiro trabalho com o estúdio, que estreou em setembro de 2021. Ela dirigiu o seu segundo projeto com o estúdio, um filme anime original intitulado Garden of Remembrance em 2022, e apresentou a estreia mundial do filme no evento Scotland Loves Anime em outubro deste ano.
Na Kyoto Animation, ela dirigiu algumas das obras mais icónicas do estúdio, incluindo K-ON!, A Silent Voice, Liz and the Blue Bird, Tamako Market e Tamako Love Story. Ela também foi a diretora da série Sound! Euphonium.