The Promised Neverland a sua adaptação e as diferenças entre o mangá e o anime

The Promises of Neverland as diferenças entre o mangá e o anime

Em uma entrevista ao site de noticias japonês Man-Tan-Web o produtor da Aniplex (empresa detentora dos estúdios A1-Pictures e Cloverworks) Kenta Suzuki, foi convidado a responder algumas perguntas sobre a adaptação The Promised Neverland para anime e de que forma o anime se iria diferenciar do mangá.

Sobre o que irá ser mais atrativo no anime, Kenta responde:

Na casa Grace Field onde moram as crianças orfãs, que são como irmãos e mães que vivem felizes sem conexão de sangue. A vida cotidiana feliz de uma família é retratada, a história faz o coração do expectador aquecer ao vê-la… No entanto após alguns acontecimentos a personagem principal sabe o fato de que sua existência e é derrubada no fundo.

Primeiro de tudo, a atração do trabalho é parte do cenário da história? Tanto mangá quanto anime são obras que têm um truque no “1 episódio”, então se você pode ler mangá ou assistir anime, você ficará chocado. Fiquei chocado quando li pela primeira vez uma história em mangá como leitor, então se você quiser experimentar uma história de qualquer forma a partir de agora, seria bom ficar chocado da mesma forma.

Depois disso, mesmo que não exista um cenário de batalha direta, parece um mangá de batalha, como um battle shonen, onde personagens únicos se desdobram, juram uns aos outros, resolvem quebra-cabeças e descobertas, inspiram ideias e assim por diante. Eu acho que esse ponto também é uma das atrações.

Sobre o processo da adaptação do mangá, Kenta diz:

Falando em termos de produção, acho que é feito com a consciência da diferença entre mangá, animação e mídia. A história usa muito narrações e monólogos em seu mangá, mas atráves de algumas sugestões queriamos ser capazes de explicar a situação na animação enquanto omitindo monólogos, tanto quanto possível, foi o que decidiu o diretor Mamoru Kanbe e o produtor Yuichi Fukushima. Eu acho que a conversão da obra original não é uma tarefa simples, expressando-o com o movimentos dos personagens, todo o elenco, acompanhado de música e efeitos sonoros. Penso que o mangá foi traduzido de forma correta para anime, eu acho que se pode desfrutar ambos.

Em termos de publicidade, isso significa vai ter de aguentar o suspensa até ao próximo episódio? Afinal de contas, é uma história que teve um choque inicial grande, e eu pensei que queria que qualquer pessoa a ver recebesse o choque em estado puro, então defini o progresso da exposição da informação em detalhes. É CM ou PV que você pode sentir? Aproximadamente 10 tipos foram libertados com antecedência, mas como a transmissão e distribuição se aproximaram, eu fiz isto para fazer o sentimento de suspense aumentar. Eu acho que foi bom para melhorar a recepção do publico geral e também para aqueles que já leram o mangá.

Sobre futuros acontecimentos interessantes, Kenta responde:

Á medida que a história atinge o seu estágio intermediário a sensação de suspense aumenta ainda mais. Eu acho que a tensão expressa no anime é comparável à do mangá, e continua estruturada para aumentar ainda mais a ansiedade para ver o próximo episódio. Eu acho que essa é a força desta obra, a diversão aumenta à medida que os episódios vão passando, então seria bom se você pudesse aproveitar o seu final. Com licença… É impossível dizer o destaque sem estragá-lo…

E por fim uma palavra para os fãs de Neverland:

Obrigado a todos que viram o anime. É um anime que não vai se vai arrepender de assistir, então fico feliz se você puder continuar gostando. Se você nunca leu um mangá, seria legal se você também pudesse ler o mangá. Como eu disse anteriormente, acho que é feito para ser apreciado ambos mangá e anime. Se você quiser evitar spoilers, pode ser interessante ler o mangá de acordo com a transmissão e distribuição da animação.

Finalmente, o disco 1º Blu-ray & DVD será lançado em 20 de março. Uma jaqueta muito bonita desenhada por Posuka Demizu é um dos bonús. Também é cheio de benefícios de luxo, então obrigado.