A Kadokawa anunciou na sexta-feira que o popular webtoon sul-coreano Tomb Raider King vai receber uma adaptação animada, num projeto inédito que mistura produção coreana com distribuição japonesas. A série estreia em julho na Fuji TV e Kansai TV com o título japonês Tōkutsuō e podem ver em cima o trailer de anúncio.
O projeto marca um momento histórico na indústria da animação asiática: embora produzido integralmente na Coreia do Sul pelo STUDIO EEK, o anime vai estrear primeiro no Japão com áudio em japonês completo, antes mesmo de chegar ao público coreano.
Seung Wook Woo está a dirigir a série no STUDIO EEK, estúdio sul-coreano conhecido pelo seu trabalho em Game of Dice e pela sua contribuição para a série Love, Death & Robots da Netflix. Woo também vai supervisionar os argumentos da série.
Hyun Joung Lee é responsável pelo design de personagens e direção de animação principal, enquanto Hyung Jun Heo assume também o cargo de diretor de animação principal. A música fica a cargo de Ju Young Kim.
A equipa técnica inclui ainda Jee Sun Hwang no design de cores, Seung Chan Kang como diretor de arte, e um trio de artistas de fundos composto por Ha Gwon Bong, Ju Hyeon Jang e Seung Heui Kim. A direção de fotografia está dividida entre Joo Ri Jung, Kwan Hyeong Lee e Mi Youn Song, com Gun Yoon e Kisuke Koizumi como diretores de som.
Numa colaboração surpreendente, o grupo feminino sul-coreano QWER vai interpretar o tema de abertura Show Down. Esta será a primeira colaboração do grupo com anime, e a música terá letra em japonês especialmente escrita para a ocasião.

A história de Tomb Raider King
Tomb Raider King acontece num mundo onde túmulos misteriosos começaram a aparecer por todo o planeta, cada um contendo uma relíquia que concede ao seu proprietário habilidades sobrenaturais. Jooheon Suh é um explorador de túmulos, escavador e saqueador que, traído pelo seu empregador, está prestes a morrer às mãos de uma poderosa nova relíquia quando subitamente se vê transportado 15 anos para o passado, antes de qualquer relíquia ou túmulo ter feito a sua estreia.
Movido por sentimentos de vingança e armado com o conhecimento do futuro, Jooheon embarca numa jornada para se tornar no verdadeiro rei dos saqueadores de túmulos, usando a sua experiência para antecipar a localização e os perigos de cada túmulo antes mesmo deles aparecerem.
O webtoon original foi criado pelo artista 3B2S, com história de Yuns da REDICE STUDIO, baseada no web novel de SAN.G, e design de personagens de P-crush.
Tomb Raider King junta-se a uma lista crescente de webtoons sul-coreanos que recebem adaptações animadas, seguindo o rastro do enorme sucesso de Solo Leveling. A série é frequentemente comparada ao fenómeno de Chugong, partilhando elementos como protagonistas com poderes sobrenaturais, sistemas de progressão e uma estética visual marcante.
Com a produção coreana a ganhar cada vez mais espaço na indústria da animação asiática, Tomb Raider King representa um marco importante: um anime produzido inteiramente na Coreia do Sul, mas pensado e localizado desde o início para o mercado japonês, com estreia simultânea em duas das principais estações de televisão do Japão.
A série chega à Fuji TV e Kansai TV em julho de 2026, embora ainda não tenha sido revelada uma data específica dentro do mês.









