TOP filmes anime mais impressionantes da última década

Quais foram os filmes anime que mais vos impressionaram na última década?

Kimi no Na wa. (your name.)

Nos últimos 10 anos a indústria anime tem crescido exponencialmente muito graças aos seus filmes anime e a Goo perguntou a 10,314 japoneses quais foram para eles os filmes anime mais impressionantes dos últimos 10 anos.

Nas opções de escolha foram excluídos filmes anime que são compilações ou continuações de uma série anime, por isso não vão encontrar filmes como o de Kimetsu no Yaiba.

Em baixo fica o TOP 10 japonês. Quais foram os filmes anime que mais vos impressionaram na última década?

10. The Anthem of the Heart (306 votos)

9. Maquia: When the Promised Flower Blooms (307 votos)

8. Love Me, Love Me Not (319 votos)

7. Hotarubi no Mori e (321 votos)

6. The Boy and the Beast (463 votos)

5. A Silent Voice (519 votos)

4. Weathering with You (561 votos)

3. Wolf Children (709 votos)

2. In This Corner of the World (1,185 votos)

1. Your Name. (2,085 votos)

 

Kimi no Na wa. (your name.) conta uma “história de milagres e amor” que se desenrola à volta de Mitsuha e Taki. Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive numa cidade rural situada nas montanhas. O seu pai é o prefeito e não está em casa muito tempo, sendo que ela vive com a sua irmã mais nova e a sua avó. Mitsuha tem uma personalidade honesta, mas ela não gosta dos costumes do santuário xintoísta da sua família, nem de ver o sei pai a participar na campanha eleitoral. Ela lamenta viver numa cidade rural confinada, e anseia pelo estilo de vida maravilhoso de Tóquio.

Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio. Ele passa o seu tempo com os seus amigos, trabalha a tempo parcial num restaurante italiano, e está interessado em arquitetura e artes plásticas. Um dia, Mitsuha tem um sonho onde é um homem jovem. Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante do ensino médio numa cidade nas montanhas onde nunca esteve. Qual é o segredo para seus sonhos de experiência pessoal?

FONTESite da Goo
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.